Menu
Brasília

Mais de 230 profissionais se juntam à equipe do Hospital de Santa Maria

São 14 médicos, 101 enfermeiros e 123 técnicos de enfermagem se apresentaram para começar a trabalhar, além de 10 médicos apresentados no início de junho

Aline Rocha

14/06/2019 16h08

Foto: Divulgação/Iges-DF

Da Redação
[email protected]

Nesta sexta-feira (14), 238 novos profissionais se apresentaram e, com isso, o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) ganhou mais um reforço para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos. A partir de agora, 14 médicos, 101 enfermeiros e 123 técnicos de enfermagem vão se juntar aos outros 10 médicos admitidos no início de junho, totalizando 248 novos profissionais contratados pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF).

O diretor-presidente do Iges-DF, Francisco Araújo, estava presente na recepção dos novos colaboradores e reforçou o pedido de que o atendimento seja feito com dignidade, humanização e comprometimento. “Vocês têm um compromisso com os nossos habitantes, que é fazer o acolhimento da melhor forma possível. É disso que a Saúde precisa. Vocês são a comunicação direta entre o governo e a sociedade”, disse.

Osnei Okumoto, secretário de Saúde, também compareceu à recepção e concordou com a fala de Araújo. Ele pediu por dedicação por parte dos médicos, enfermeiros e técnicos, para que haja melhoria na saúde pública. “É fundamental melhorar o atendimento. Pouco a pouco nossa saúde está caminhando positivamente, como a população precisa. As UPAs e hospitais vão tratar os casos de emergência como realmente deve acontecer”, ressaltou.

“Começamos no início do ano um trabalho para implantar o Iges-DF. Hoje, tenho o prazer de receber vocês aqui, provando que o que estamos divulgando para mudar a saúde pública é real. Cada um que está aqui já vai para o seu posto de trabalho”, afirmou o diretor do HRSM, Fabiano Dutra.

Para a conselheira de Saúde de Santa Maria, Teresinha Silva, o Iges-DF realizar essa contratação é um sonho que está se concretizando. “Nossa saúde estava precisando desse empurrão. Estamos depositando todas as nossas esperanças nesse projeto. Estamos lutando há anos para retirar a saúde da UTI e com o Iges-DF vamos conseguir”, disse.

Presente no evento, a deputada distrital Jaqueline Silva lembrou que a aprovação do projeto de lei do IGESDF foi uma longa jornada. “O governo teve coragem para chegar até aqui hoje e está recebendo esse grupo de trabalhadores nesta data. A Câmara Legislativa teve um trabalho árduo. A saúde não podia continuar desse jeito”, finalizou.

O secretário adjunto de Gestão da Secretaria de Saúde, Sérgio Costa, a superintendente da Região Sul, Elayne Rangel, o coordenador de Atenção Primária, Elissandro Noronha, e o diretor do Hospital Regional do Gama , Alan Duailibe, também participaram da solenidade. 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado