Menu
Brasília

Mais de 100 mil visitaram a Campus Party; próxima edição já tem data marcada

Próxima edição em Brasília está prevista para ocorrer entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro de 2020

Agência UniCeub

24/06/2019 11h25

Foto: Divulgação

Maria Regina Mouta
Jornal de Brasília/Agência UniCeub

Mais de 100 mil pessoas visitaram a Campus Party de quarta (19) a domingo (23), na área aberta ao público. O evento foi realizado no estádio Mané Garrincha, onde estiveram nove mil “campuseiros”, que se inscreveram para atividades especiais. Desses, três mil ficaram acampados em barracas no estádio. O clima do último dia foi de despedida e malas nos corredores.

O evento é a maior imersão tecnológica em internet das Coisas, blockchain, cultura maker, educação e empreendedorismo do mundo. Segundo divulgaram os organizadores, foram mais de 350 horas de atividades, 300 palestrantes, 200 palestras e 110 workshops.

“A Campus Party Brasília ganhou um tamanho e uma proporção que superou todas as nossas expectativas iniciais”, disse o diretor-geral do evento, Tonico Novaes. Na Arena também ocorreram as maratonas de conhecimento conhecidas como hackathons.

Próximas edições

Os próximos eventos marcados são em Natal e em Goiânia. O próximo evento em Brasília também já tem data marcada. Confira:

Campus Party NATAL 2 – Com a presença do Secretário de Planejamento da cidade, Alexsandro Ferreira, Natal foi anunciada como a próxima cidade-sede, no período de 16 a 18 de agosto, no Centro de Convenções. Os ingressos já podem ser adquiridos na plataforma campuse.ro

Campus Party Goiânia – Goiânia receberá o evento pela primeira vez. O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Goiás, Adriano da Rocha, confirmou a realização da Campus no período de 4 a 8 de setembro, no Shopping Passeio das Águas.

Campus Party Maricá – O Secretário de Ciência, Tecnologia e Comunicações da cidade de Maricá, Sergio Mesquita, anunciou a primeira edição da Campus Party no Estado do Rio de Janeiro. O evento acontecerá de 18 a 20 de outubro, na Esporte Clube Maricá.

Campus Party Transire Amazônia – Manaus sediará em março de 2020, na Arena Amazônia, a primeira edição da Campus Party feita exclusivamente com capital privado. O anúncio foi feito pela gerente de marketing da Transire, Val Carrete.

Campus Party Brasília 4 –A quarta edição da Campus Party Brasília também já tem data confirmada. A próxima edição brasiliense ocorrerá entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro.

Despedida

 

A feira de tecnologia e inovação deste ano trouxe brasilienses e visitantes de todas as partes do Brasil ao Estádio Mané Garrincha. O estudante Vinícius Costa, de 22, de engenharia de controle e automação, veio a Brasília com uma caravana de 64 pessoas diretamente do Instituto Federal de Goiás, em Goiânia. Desembarcando na capital um dia antes do início da CP, o fã de tecnologia conta que essa foi sua primeira vez acampado e que suas expectativas foram superadas. Chamou a atenção a respeito das palestras, workshops e pela oportunidade que teve de apresentar um projeto pessoal à várias pessoas importantes. Na entrada principal, Vinícius aguardava ao lado dos amigos para poderem retornar juntos à capital goiana nesta tarde.

Quem também já estava preparada para partir, era Thainara Martins, de 23, e sua amiga Carla Miranda, de 21. As duas estudam no Instituto Federal de Brasília – IFB, e ganharam os ingressos na faculdade. Pela primeira vez na Campus Party, as duas amigas contam que ficaram satisfeitas com o evento e que pretendem voltar caso outras edições aconteçam.

Rock e tecnologia 

Um dos principais destaques da programação foi a presença, no sábado (22), do vocalista do Iron Maiden Bruce Dickinson. No palco Feel The Future, na arena de campuseiros,  tratou sobre os desafios das operações no mundo do rock e da aviação comercial.

Entusiasmado por poder palestrar para tantas pessoas em um grande evento na capital do Brasil, Bruce falou sobre sua carreira no grupo de rock, refletiu sobre a conciliação de uma vida dividida pela arte,pelo empreendedorismo de suas empresas de cerveja e aviação e sua vida particular com seus companheiros e familiares. O artista levou o público ao delírio com fotos da época em que era jovem e a banda estava no auge, mais do que isso, mostrou um pouco da sua rotina no ramo aéreo e falou rapidamente no final da palestra sobre sua linha de relógios luxuosos.

Autoridades Presentes

Um fator importante para o sucesso dessa edição da Campus Party Brasília foi a visita de autoridades e dezenas de comitivas que vieram de várias partes do país prestigiar o evento. Destaque para a presença do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; a primeira dama do Estado, Mayara Noronha; o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto; e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Gilvan Máximo.

Confira abaixo os principais números da Campus Party Brasília:

– Público presente: mais de 100 mil pessoas

– Total de campuseiros: 9 mil, sendo 3 mil acampados

– Barracas: sendo 2 mil simples e 500 duplas

– Atividades: Mais de 350 horas de conteúdo / 300 palestrantes / 110 workshops

– Produção e Tecnologia:

Velocidade da internet – 20 GBps

Envolvidos na organização – mais de 2 mil pessoas

– Outros Números

Patrocinadores, Apoiadores, Parceiros, Media Partners e Influenciadores – 68 empresas

Universidades – 19 instituições

Jornalistas, blogueiros e profissionais de imprensa cadastrados para cobertura – Mais de 300

– Programa Campus Future

– 20 projetos selecionados para participar do programa

 – Programa Startup &Makers

– Selecionados para a Campus Party Brasília:  40 startups, sendo 20 growthstage, 20 earlystage

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado