fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Mais de 100 mil visitaram a Campus Party; próxima edição já tem data marcada

Próxima edição em Brasília está prevista para ocorrer entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro de 2020

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Maria Regina Mouta
Jornal de Brasília/Agência UniCeub

Mais de 100 mil pessoas visitaram a Campus Party de quarta (19) a domingo (23), na área aberta ao público. O evento foi realizado no estádio Mané Garrincha, onde estiveram nove mil “campuseiros”, que se inscreveram para atividades especiais. Desses, três mil ficaram acampados em barracas no estádio. O clima do último dia foi de despedida e malas nos corredores.

O evento é a maior imersão tecnológica em internet das Coisas, blockchain, cultura maker, educação e empreendedorismo do mundo. Segundo divulgaram os organizadores, foram mais de 350 horas de atividades, 300 palestrantes, 200 palestras e 110 workshops.

“A Campus Party Brasília ganhou um tamanho e uma proporção que superou todas as nossas expectativas iniciais”, disse o diretor-geral do evento, Tonico Novaes. Na Arena também ocorreram as maratonas de conhecimento conhecidas como hackathons.

Próximas edições

Os próximos eventos marcados são em Natal e em Goiânia. O próximo evento em Brasília também já tem data marcada. Confira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campus Party NATAL 2 – Com a presença do Secretário de Planejamento da cidade, Alexsandro Ferreira, Natal foi anunciada como a próxima cidade-sede, no período de 16 a 18 de agosto, no Centro de Convenções. Os ingressos já podem ser adquiridos na plataforma campuse.ro

Campus Party Goiânia – Goiânia receberá o evento pela primeira vez. O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Goiás, Adriano da Rocha, confirmou a realização da Campus no período de 4 a 8 de setembro, no Shopping Passeio das Águas.

Campus Party Maricá – O Secretário de Ciência, Tecnologia e Comunicações da cidade de Maricá, Sergio Mesquita, anunciou a primeira edição da Campus Party no Estado do Rio de Janeiro. O evento acontecerá de 18 a 20 de outubro, na Esporte Clube Maricá.

Campus Party Transire Amazônia – Manaus sediará em março de 2020, na Arena Amazônia, a primeira edição da Campus Party feita exclusivamente com capital privado. O anúncio foi feito pela gerente de marketing da Transire, Val Carrete.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campus Party Brasília 4 –A quarta edição da Campus Party Brasília também já tem data confirmada. A próxima edição brasiliense ocorrerá entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro.

Despedida

 

A feira de tecnologia e inovação deste ano trouxe brasilienses e visitantes de todas as partes do Brasil ao Estádio Mané Garrincha. O estudante Vinícius Costa, de 22, de engenharia de controle e automação, veio a Brasília com uma caravana de 64 pessoas diretamente do Instituto Federal de Goiás, em Goiânia. Desembarcando na capital um dia antes do início da CP, o fã de tecnologia conta que essa foi sua primeira vez acampado e que suas expectativas foram superadas. Chamou a atenção a respeito das palestras, workshops e pela oportunidade que teve de apresentar um projeto pessoal à várias pessoas importantes. Na entrada principal, Vinícius aguardava ao lado dos amigos para poderem retornar juntos à capital goiana nesta tarde.

Quem também já estava preparada para partir, era Thainara Martins, de 23, e sua amiga Carla Miranda, de 21. As duas estudam no Instituto Federal de Brasília – IFB, e ganharam os ingressos na faculdade. Pela primeira vez na Campus Party, as duas amigas contam que ficaram satisfeitas com o evento e que pretendem voltar caso outras edições aconteçam.

Rock e tecnologia 

Um dos principais destaques da programação foi a presença, no sábado (22), do vocalista do Iron Maiden Bruce Dickinson. No palco Feel The Future, na arena de campuseiros,  tratou sobre os desafios das operações no mundo do rock e da aviação comercial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entusiasmado por poder palestrar para tantas pessoas em um grande evento na capital do Brasil, Bruce falou sobre sua carreira no grupo de rock, refletiu sobre a conciliação de uma vida dividida pela arte,pelo empreendedorismo de suas empresas de cerveja e aviação e sua vida particular com seus companheiros e familiares. O artista levou o público ao delírio com fotos da época em que era jovem e a banda estava no auge, mais do que isso, mostrou um pouco da sua rotina no ramo aéreo e falou rapidamente no final da palestra sobre sua linha de relógios luxuosos.

Autoridades Presentes

Um fator importante para o sucesso dessa edição da Campus Party Brasília foi a visita de autoridades e dezenas de comitivas que vieram de várias partes do país prestigiar o evento. Destaque para a presença do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; a primeira dama do Estado, Mayara Noronha; o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto; e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Gilvan Máximo.

Confira abaixo os principais números da Campus Party Brasília:

– Público presente: mais de 100 mil pessoas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

– Total de campuseiros: 9 mil, sendo 3 mil acampados

– Barracas: sendo 2 mil simples e 500 duplas

– Atividades: Mais de 350 horas de conteúdo / 300 palestrantes / 110 workshops

– Produção e Tecnologia:

Velocidade da internet – 20 GBps

Envolvidos na organização – mais de 2 mil pessoas

– Outros Números

Patrocinadores, Apoiadores, Parceiros, Media Partners e Influenciadores – 68 empresas

Universidades – 19 instituições

Jornalistas, blogueiros e profissionais de imprensa cadastrados para cobertura – Mais de 300

– Programa Campus Future

– 20 projetos selecionados para participar do programa

 – Programa Startup &Makers

– Selecionados para a Campus Party Brasília:  40 startups, sendo 20 growthstage, 20 earlystage


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade