Menu
Brasília

Luto: morre o jornalista Antônio Martins

Nascido no Ceará, Martins formou-se padre, abandonou a batina e decidiu ser jornalista. Em Recife, ele trabalhou nos principais jornais da cidade de depois se mudou para Brasília

Larissa Galli Malatrasi

28/01/2020 20h26

Atualizada 29/01/2020 9h30

O jornalista Antônio Martins de Vasconcelos morreu na tarde de segunda-feira (27) devido a complicações Esclerose Lateral Amiotrófica. Segundo o também jornalista Orlando Brito, colega de trabalho de longa data, Antônio Martins teria contraído a doença há aproximadamente oito meses.

“Ele recebeu todos os cuidados médicos, mas foi perdendo os movimentos e, infelizmente não resistiu a três paradas cardíacas”, contou o jornalista.

Emocionado, o secretário de Cultura do Distrito Federal, Bartolomeu Rodrigues, que também foi colega de trabalho de Antônio Martins, disse que estava “muito abalado” com a morte do jornalista. “Era um amigo e irmão para mim”, afirmou.

Nascido no Ceará, Antônio Martins formou-se padre, abandonou a batina e decidiu ser jornalista. Em Recife, ele trabalhou nos principais jornais da cidade de depois se mudou para Brasília, para trabalhar na redação do Jornal de Brasília.

Aqui, ele cobriu assuntos da política nacional e se tornou amigo dos políticos da época, como José Sarney e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Mais tarde, Antônio Martins foi presidente da antiga Radiobrás – hoje Empresa Brasil Comunicação (EBC). O jornalista também funou a empresa de produção radiofônica Som e Letras. “Foi um grande jornalista, era respeitado por todos”, lembra o colega Orlando Brito.

O velório de Antônio Martins será hoje, das 11h30 às 15h, no Campo da Esperança. Antônio Martins deixa cinco filhos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado