Menu
Brasília

Lista tríplice para o TRE/DF com inscrições abertas

As inscrições são para formação de lista tríplice destinada a juiz, classe jurista e membro suplente do TRE/DF

Aline Rocha

08/07/2019 15h01

Da Redação
[email protected]

Nesta segunda-feira (8) o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) publicou o Edital 2/2019, responsável por abrir e disciplinar as inscrições de advogados para o processo seletivo de formação de lista tríplice destinada a juiz, classe jurista e membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE/DF).

Os candidatos interessados devem estar exercendo advocacia, ser inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal, ter notável saber jurídico e idoneidade moral ilibada, está no exercício da advocacia e possuir dez anos consecutivos ou não de prática profissional.

Aqueles que preencherem os requisitos do edital e estiverem interessados em concorrer à vaga devem encaminhar ao Presidente do TJDFT um requerimento de inscrição, junto à documentação exigida, e entregar no Núcleo de Recebimento, Registro, Classificação e Central da Tramitação e da Expedição da Informação – NURET, sala 427, Bloco A, do Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa – Fórum de Brasília.

De acordo com a Resolução 23.517/2017 do TSE, os documentos exigidos para concorrer à vaga são: I) certidão atualizada da Seção da Ordem dos Advogados do Brasil; II) certidão atualizada das Justiças Federal, Eleitoral (quitação, crimes eleitorais e filiação partidária) e do Distrito Federal; III) documentos comprobatórios do exercício da advocacia; e IV) curriculum vitae.

O Edital 2/2019 ainda disciplina as formas de comprovação do exercício da atividade profissional, assim como condições de não figuração em mais de uma lista simultaneamente, salvo se for referente ao cargo de titular e outra de substituto, de não filiação a partido político ou de não ser magistrado ou membro de Ministério Público aposentado.

Os interessados deverão preencher, datar e assinar o formulário constante do Anexo da Resolução TSE 23.517/2017 e apresentar a documentação indicada no prazo de 10 dias corridos, a contar da data da publicação do Edital 2/2019.

 

Com informações de TJDFT

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado