Menu
Brasília

Larissa e Juliana massacram mexicanas e estão na final do vôlei de praia

Arquivo Geral

20/07/2007 0h00

No confronto contra o México, duas vitórias para o Brasil no vôlei de praia. Após a classificação de Ricardo e Emanuel na preliminar diante dos irmãos Gomez, Larissa e Juliana não tiveram problemas em superar as mexicanas Bibiana Candelas e Mayra Garcia por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/13. Com isso, garantiram presença na final dos Jogos Pan-americanos.

A partir de agora, Larissa e Juliana ficam na expectativa das adversárias na decisão. A outra semifinal reúne as cubanas Dalixia Fernadez e Tamara Larrea contra as canadenses Marie Lessard e Sarah Maxwell. O confronto está marcado para 17 horas.

As brasileiras conquistaram a quinta vitória no Pan, sem perder sequer um set. Pela primeira vez, encontraram uma dupla que freqüenta o Circuito Internacional, mas novamente venceram sem encontrar resistência.

Apesar de terem pela frente uma dupla que permanecia invicta, Larissa e Juliana não mudaram a postura das partidas anteriores e iniciaram o primeiro set forçando o saque. Em pouco tempo, as brasileiras já tinha vantagem de 12 a 3. A partir daí foi só manter o ritmo e fechar em 21 a 12.

No segundo set, Candelas e Garcia continuaram apáticas e com alto índice de erros. Inspiradas, as donas da casa permaneciam superiores e, no ataque de Larissa, abriram 6 a 1.

Conscientes da qualidade das adversárias, as mexicanas passaram a arriscar tudo no saque e chegaram a diminuir a diferença para apenas um ponto. Mas a reação parou aí. Concentradas, Larissa e Juliana fecharam a partida em 21 a 13 para explosão da torcida que compareceu à Arena de Copacabana.




< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado