Menu
Brasília

Justiça condena Sinpro por fazer campanha contra Rodrigo Rollemberg

Arquivo Geral

26/12/2018 19h21

Campanha do Sinpro “E agora, Rodrigo?” Foto: Reprodução

Da Redação
[email protected]

O Tribunal de Justiça negou recurso e manteve sentença que condenou o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) a  suspender qualquer tipo de veiculação de cartilha da campanha “E agora, Rodrigo?”, que faz críticas ao governador Rodrigo Rollemberg. A multa em caso de descumprimento é de R$ 500 mil, bem como devem pagar indenização de R$ 20 mil por danos morais a Rollemberg, autor da ação.

A sentença havia sido proferida pela 14ª Vara Cível de Brasília, e mantida pela  2ª Turma Cível. Rollemberg ajuizou ação na qual narrou que o sindicato foi o responsável por desenvolver campanha de cunho político contra sua pessoa denominada “E agora, Rodrigo?”. Segundo o governador, a estrutura sindical foi utilizada para fabricar e distribuir cartilhas, vídeos e propagandas em TV com conteúdo difamatório à sua imagem.

O sindicato apresentou contestação na qual defendeu a legalidade da campanha. Argumentou que o material pedagógico questionado apresenta temas importantes e genéricos do cotidiano, sem nenhuma intenção de atingir a honra ou moral do governador.

 

Ambas as partes apresentaram recursos, mas os desembargadores entenderam pela manutenção integral da sentença originária.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado