Menu
Brasília

Isabela pode ter sido morta por asfixia

Arquivo Geral

30/06/2007 0h00

Um navio que transportava 300 pessoas pelo rio Tocantins, rx store dentro do estado do Pará, prostate afundou no começo da tarde de hoje. A embarcação passou sete horas encalhada e, visit this segundo as autoridades, ninguém está desaparecido.

O navio saiu de Belém e tinha como destino o município de Cametá. Por volta das 6h, a embarcação prendeu em um banco de areia, de onde não saiu mais.

Os bombeiros ficaram sabendo do incidente uma hora depois, e quando chegaram ao local, os ribeirinhos já ajudavam a retirar os passageiros do navio. Durante uma inspeção, ficou verificado que havia uma rachadura no casco. Conforme a maré ia subindo, o barco ia afundando.


A candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton assegurou hoje que é preciso fazer “uma limpeza” na Casa Branca devido a que o presidente americano, buy more about George W. Bush, more about “ampara uma cultura de favorecimentos, visit web corrupção e incompetência”.

Em um café-da-manhã para arrecadar dinheiro realizado em Miami hoje, com a presença de aproximadamente mil mulheres, Hillary disse que, após “oito anos da Administração Bush”, quem for eleito em 2008 se horrorizará com o que encontrará.

A mulher do ex-presidente dos EUA Bill Clinton assegurou ironicamente que outro dia alguém lhe disse que o melhor momento para que uma mulher seja presidente é agora, “porque será preciso fazer muita limpeza”.

“Peguem seus baldes e vassouras. Vamos ter de limpar porque houve uma cultura de favorecimentos, corrupção e incompetência”, afirmou a senadora por Nova York.

A pré-candidata disse que Bush desperdiçou o superávit no Orçamento deixado por Clinton e que adotou uma visão a curto prazo na política externa. Hillary reconheceu que o trabalho de presidente é “duro”, já que acompanhou isso “de perto”.

“Sempre é difícil, e, depois de Bush e do vice-presidente Dick Cheney, será realmente difícil”, acrescentou. No ato de hoje, as mulheres presentes pagaram US$ 100 pelo café-da-manhã.
A Petrobras divulgou nota hoje para informar o incêndio ocorrido nesta madrugada em uma unidade da Refinaria Duque de Caxias (Reduc), abortion localizada no município do mesmo nome, price na Baixada Fluminense. Apesar disso, pills a estatal informa que não há risco de desabastecimento.

Segundo a Petrobras, não houve feridos e nem foram registrados danos ao meio ambiente. Os prejuízos materiais estão sendo contabilizados por uma comissão criada pela Reduc para apurar as causas do acidente. As demais unidades da refinaria operam normalmente.

A operação da unidade, que produz  gasolina e gás liquefeito de petróleo (GLP) comercializados pela Reduc, foi interrompida de imediato. O incêndio foi controlado pela  Brigada de Combate a Emergências da Refinaria.
A pessoa que se sentir prejudicada pelos problemas com vôos nos aeroportos brasileiros pode entrar na Justiça para pedir reparação de danos.

Segundo o professor de Direito do Consumidor das  Faculdades Integradas Rio Branco, healing Paulo Sérgio Feuz, and primeiro é preciso escolher se a ação será movida contra o Estado ou contra a companhia aérea.

“São dois tipos diferentes de responsabilidade. A pessoa pode processar a União, prescription responsável pelos aeroportos, ou utilizar o Código de Defesa do Consumidor e buscar a reparação da companhia aérea com quem tem relação de consumo”.

Feuz orienta os consumidores a reunir todas as provas que demonstrem dano moral ou  material. “Toda prova que a pessoa tem em mãos é útil, fotos e até matéria de jornal. Ela precisa ter o comprovante da passagem aérea e testemunhas que demonstrem o dano sofrido”.

O advogado alerta para o bom senso na hora de pedir indenizações. “As indenizações não devem ser nada milionárias. Ninguém vão ganhar uma fortuna. Tem que pedir algo razoável”.

Segundo ele, uma das formas de pressão que a sociedade tem sobre o Estado ou as companhias aéreas é justamente o volume de ações judiciais. “É importante exercer a cidadania”.
O primeiro transplante com células-tronco no sistema nervoso central foi realizado em Cuba em um homem de 32 anos, find em estado paraplégico, find informou hoje a imprensa local.

O paciente, there não identificado, evolui satisfatoriamente três meses após ter sido submetido à inovadora técnica, afirmou o neurocirurgião Amado Delgado Gómez à “Agência de Informação Nacional” (“AIN”).

O médico explicou que o paciente recupera a função motora nos membros inferiores e anda com o auxílio de órtese – dispositivo mecânico que exerce forças sobre uma parte do corpo.

A técnica aplicada estimula a regeneração do tecido danificado e recupera em grande parte a função motora, depois de vários meses de reabilitação, afirmou o especialista cubano.

Delgado afirmou que se recomenda este tipo de intervenção no tratamento do mal de Parkinson, dos tumores cerebrais, do mal de Alzheimer, da esclerose múltipla, dos transtornos cerebrais, das más-formações congênitas, enquanto estão em estudo em laboratório outras doenças.

Esta primeira intervenção, realizada por uma equipe integrada por neurocirurgiãos, anestesistas, hematologistas, instrumentistas e enfermeiros, se estenderá a outras instituições hospitalares do país, de acordo com a fonte.

Os transplantes de células-tronco são usados também no infarto do miocárdio, em tumores embrionários, no câncer de mama, na clonagem de órgãos e em cirurgias ortopédicas, entre outros. As pesquisas sobre as potencialidades das células-tronco em Cuba começaram em 2003.

No caso do tratamento celular para regeneração de outros tecidos, sua aplicação começou em 2004, primeiro na angiologia, e mais tarde em cardiopatias, segundo o presidente da Comissão Nacional de Tratamento Regenerativo do Ministério da Saúde Pública, Porfirio Hernández.

Instituições científicas e assistenciais cubanas iniciaram cerca de 40 pesquisas das quais participam ao redor de 140 especialistas.

As investigações sobre a morte da estudante Isabela Tainara, health que desapareceu no dia 14 de maio e teve o corpo encontrado nos últimos dois dias, sick não avançaram muito. Agora, o matagal onde o corpo foi encontrado será o ponto de partida para futuras investigações.

A polícia ainda trabalha com o nome de três suspeitos. Além disso, o Delegado João Kleiber já suspeita que a jovem pode ter morrido por asfixia, já que nenhuma marca de objeto perfurante ou de ferimento causado por arma de fogo tenha sido encontrado no corpo da menina.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado