Menu
Brasília

Irmão de homem morto em motel reclama de omissão do estabelecimento

Arquivo Geral

14/05/2018 20h55

Reprodução

Jéssica Antunes
[email protected]

A Polícia Civil passou o dia em diligências para apurar a morte de Rubens Bonfim Leal, 35 anos, revisor de texto de um jornal do DF. O homem foi encontrado morto na tarde de domingo (13) em uma suíte de motel no Núcleo Bandeirante. Ele tinha marcas de perfuração de arma branca e estava amarrado. Informações preliminares são de que a vítima chegou ao estabelecimento no início da manhã com um jovem, tido como suspeito no momento.

Rubens deu entrada no Paradise Vegas Motel às 7h45, acompanhado do rapaz após supostamente terem saído de uma boate, com uma reserva de oito horas. Ainda pela manhã, o companheiro tentou deixar o estabelecimento sozinho com o carro do revisor, mas foi impedido pois a conta não teria sido paga.

Isso não deteve: o acompanhante da vítima teria pulado o muro para fugir, rumo à Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). Só após o término da reserva, por volta das 16h, Rubens foi encontrado amordaçado na entrada do banheiro da suíte. Ele tinha ferimentos de arma branca na cabeça e no pescoço, e as mãos e as pernas amarradas com lençóis.

Percepção tardia

A Polícia Civil foi informada do caso quase oito horas após o momento provável do crime. No local, o Corpo de Bombeiros constatou a morte. A vítima não portava documentos e a identificação foi possível graças à placa do veículo. A ocorrência foi registrada como homicídio na 21ª Delegacia, em Taguatinga, unidade de central de flagrantes. A investigação, porém, fica por conta da 11ª DP, no Núcleo Bandeirante.

A família ainda está abalada com a notícia do crime, mas se diz empenhada e confiante com as apurações. Irmão da vítima, João Bonfim Neto, 36, contou ao Jornal de Brasília que passou o dia junto da polícia atrás de mais informações. “Não posso passar nada porque pode atrapalhar as investigações”, disse.

Ele questiona a demora do estabelecimento em identificar o problema, após o suspeito ter tentado sair sozinho com o carro. O corpo de Robson deverá ser velado a partir das 13h de terça-feira (15) na Capela número 3 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O enterro está previsto para 15h. Rubens Bonfim Leal era funcionário do jornal Correio Braziliense.

O JBr tentou contato com a gerência do motel por cinco vezes, mas em nenhuma ocasião a reportagem foi atendida pelo responsável do estabelecimento. O delegado responsável pela apuração também não quis comentar o caso.

MEMÓRIA

Em março, o ex-deputado federal do Paraná Luciano Pizzatto foi encontrado morto em um quarto de hotel no centro de Brasília. Ele atuava como chefe do escritório do governo estadual em Brasília. Na época, a Polícia Militar informou que foi acionada por volta de 1h para um caso de infarto.

Em maio de 2016, o corpo de um empresário de 40 anos foi encontrado dentro de um motel no Grande Colorado após ser dado como desaparecido. O homem trabalhava com compra e venda de imóveis.

Em fevereiro de 2013, o corpo de um homem de 50 anos foi encontrado em um quarto de motel às margens da BR-070, entre Ceilândia e Águas Lindas de Goiás. Ele teria morrido após o encontro com um amante e o socorro foi acionado por uma funcionária do estabelecimento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado