Menu
Brasília

Ibaneis volta ao hospital para acompanhamento de cirurgia

O governador teve o intestino perfurado por um pequeno osso de galinha no dia 25 de maio e foi submetido a uma cirurgia no Hospital DF Star

Aline Rocha

03/06/2020 16h04

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, voltou ao Hospital DF Star nesta quarta-feira (3) para fazer a revisão da cirurgia que foi submetido na última semana. O governador teve o intestino perfurado por um pequeno osso de galinha no dia 25 de maio. Ele está sob os cuidados médicos da mesma equipe que o atendeu na data. 

O médico cirurgião do aparelho digestivo Ronaldo Cuenca, o coordenador de terapias intensivas Marcelo Maia e o diretor-geral do hospital DF Star, Pedro Henrique Loretti, deram entrevista na manhã de 26 de maio para falar do estado de saúde do governador Ibaneis Rocha. Ibaneis foi submetido a uma laparoscopia para detecção e correção de uma perfuração no intestino, causada por um fragmento de osso.

Ibaneis havia sido internado na do dia 25 com dor abdominal aguda. “Essa dor é intensa, localizada na região lateral, à direita do abdômen”, explicou o coordenador Marcelo Maia. Seis horas depois à chegada, o governador foi reavaliado e já submetido à cirurgia.

Um fragmento de osso foi o causador da perfuração intestinal. Cuenca afirma que, certamente, o problema foi causado após a ingestão de um fragmento de osso de algum animal.

“A suspeita maior recai sobre um pedacinho de osso de galinha, ou espinho de peixe Esse pedacinho foi exatamente em um ponto onde ele poderia ir. Esse pedacinho do intestino que teve a perfuração é um local onde nós podíamos mexer com tranquilidade”, conta o cirurgião, descartando relação com a cirurgia bariátrica a qual Ibaneis foi submetido em 2013.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado