Menu
Brasília

Ibaneis: “Temos que chegar a, pelo menos, 40 mil moradias”

Governador participou de entrega de chaves de apartamentos no empreendimento Crixá, em São Sebastião

Willian Matos

29/06/2020 12h32

Nesta segunda-feira (29), o governador Ibaneis Rocha participou da entrega de chaves de apartamentos no setor Crixá, em São Sebastião. As novas moradias fazem parte de um programa habitacional voltado à população carente do DF. 

Segundo Ibaneis, há uma meta de entregar pelo menos 40 mil moradias na capital federal até o fim da gestão. “Tenho convicção de que nós vamos atingir bem mais do que isso”, projetou, informando que, na semana passada, foi feita licitação em uma obra no Riacho Fundo II que deve gerar 12 mil lotes.

Ibaneis abriu o discurso dando parabéns ao presidente Jair Bolsonaro. Segundo o governador, a concessão dos imóveis faz parte de uma postura de governo em alinhamento com a Caixa Econômica Federal. 

O governador seguiu fazendo agradecimentos às autoridades envolvidas nas obras do Crixá. “Nós estamos o tempo todo buscando as soluções necessárias para atender você, da camada mais carente, que procura moradia”, declarou.

Também participaram da cerimônia a secretária de Desenvolvimento Social, a primeira-dama Mayara Noronha Rocha, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira, o secretário de Obras e Infraestrutura, Luciano Carvalho, a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, o diretor-presidente da Codhab, Wellington Luiz Silva, o presidente da Terracap, Izídio Santos, e o administrador de São Sebastião, Allan Valim.

“Não dá nem para explicar”

Uma das contempladas com um apartamento, Noeli Fernandes conta que estava esperando por uma casa própria desde 2013. “Alegria enorme em ter uma moradia. Não dá nem para explicar”, disse Noeli.

Outro contemplado, Abílio Tavares chegou no Distrito Federal em 1971 e, desde então, lutava por uma casa própria. “É uma benção, né?! Espero poder viver mais um pouco para usufruir.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado