Menu
Brasília

Ibaneis determina novo fechamento de comércio em Ceilândia e Pôr do Sol/Sol Nascente

Cultos e missas, já autorizados há cerca de um mês na cidade, também voltam a estar proibidos, assim como shoppings e academias

Redação Jornal de Brasília

08/07/2020 22h05

Atualizada 09/07/2020 7h57

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, publicou, na noite desta quarta-feira (8), em uma edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), determinação que suspende as ações de reabertura, determinadas no Decreto nº 40.939, de 02 de julho de 2020, em Ceilândia, no Sol Nascente e no Por do Sol. 

De acordo com o texto, ficam suspensos, por prazo indeterminado, academias, shoppings, parques e comércios na região, que é a mais afetada pela Covid-19 no Distrito Federal.  

Também devem permanecer fechados salões de beleza, estabelecimentos comerciais, de qualquer natureza, inclusive bares, restaurantes, lojas de conveniências e afins.

Cultos e missas, já autorizados há cerca de um mês na cidade, também voltam a estar proibidos. 

O Decreto permite que apenas supermercados, padarias, lojas de materiais de construção, petshops, lotéricas, lavanderias e agências bancárias continuem funcionando. 

154 óbitos

Ceilândia é a cidade mais afetada pelo coronavírus no Distrito Federal. De acordo com a última atualização da Secretaria de Saúde, são 8.197 casos e 154 mortes na região. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado