Menu
Brasília

Hran recebe doação de EPIs da Associação Médica de Brasília

Máscaras darão mais segurança aos médicos da linha de frente do combate ao coronavírus

Redação Jornal de Brasília

03/06/2020 15h17

Nesta quarta-feira (3), a Associação Médica de Brasília (AMBr)  doou 130 máscaras protetoras face shield, compradas pela instituição, para profissionais do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). As doações são resultado da campanha solidária organizada pela AMBr, que fez a sua doação e iniciou uma arrecadação de verba para a compra de mais equipamentos.

O superintendente da Regional de Saúde Central, Carlos Ferreira Portilho, recebeu o material e agradeceu pela iniciativa da Associação: “Esse equipamento, neste momento, é extremamente importante para evitar a contaminação dos profissionais e para a permanência da força de trabalho e da saúde dos nossos servidores”, disse.

Paulo Feitosa, pneumologista e integrante do Gabinete de Crise do HRAN, ressaltou a relevância da doação: “Temos no hospital um momento extremamente sensível e a gente sabe o quanto esse tipo de ajuda faz diferença. Só temos a agradecer. Receber uma ajuda como essa não tem preço”, observou o médico.

Para o presidente da Associação Médica, Ognev Cosac, estamos em um momento de união e é dever da instituição zelar pela saúde e segurança dos médicos. “Precisamos nos solidarizar com os colegas que estão arriscando suas próprias vidas em prol dos cuidados com os pacientes. Nossa instituição é a representante da categoria em Brasília. Nada mais justo do que, nós, termos essa iniciativa de cuidado com os profissionais que estão na linha de frente”, explica o representante da AMBr.

Nas próximas semanas outros hospitais do Distrito Federal também receberão EPI’s. Os equipamentos serão adquiridos com a verba arrecadada com as doações de médicos e parceiros que aderiram à campanha.

Com informações da Agência Brasília 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado