Menu
Brasília

Hospital do Câncer em Brasília vai sair do papel

Para o senador Izalci, coordenador da bancada e ferrenho defensor do hospital, os recursos destinados ao DF não podem ser perdidos

Aline Rocha

06/12/2019 17h56

Foto: Divulgação

Da Redação
[email protected]

Uma demanda antiga da população de Brasília, o Hospital do Câncer no Distrito Federal vai sair do papel. Com intermediação do senador Izalci Lucas, serão liberados, após quatro anos, R$ 122 milhões em recursos para a construção do hospital. A notícia foi divulgada pelo vice-presidente da Caixa Econômica Federal, João Eduardo Pacheco Dacache.

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) se reuniu, nesta segunda-feira (01/07), com a vice-presidente de governo da Caixa Econômica Federal, Tatiana Thomé, o chefe da Casa Civil do DF, Valdetário Monteiro, e o Secretário de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão do DF, André Clemente, para tratar sobre a construção do Hospital do Câncer.

Depois da correção dos projetos enviados pelo GDF à Caixa Econômica, responsável pela aprovação e liberação dos recursos, o Hospital do Câncer vai, enfim, sair do papel. Para o senador Izalci, coordenador da bancada e ferrenho defensor do hospital, os recursos destinados ao DF não podem ser perdidos.

“Lutamos por obras que favorecem a qualidade de vida da população e que precisam ser realizadas, afirmou o senador. “Foram quatro anos de luta constante para não perdermos os recursos. Agora é o GDF abrir a licitação e tocar a obra”, completou Izalci.

A Bancada do DF apresentou, em 2016, uma emenda no valor de R$ 122 milhões para construir a unidade de saúde. Diversas reuniões foram realizadas e articuladas pelo senador Izalci Lucas, com representantes da Caixa Econômica e do governo do Distrito Federal, para resolver pendências judiciais, e outras, tais como falta de documentação, que estavam causando entraves no processo. Para Izalci, a luta valeu. “Salvamos os recursos. Tivemos um final feliz”, comemorou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado