Menu
Brasília

Homem que roubou restaurante comunitário da Estrutural é investigado por estupro

Redação Jornal de Brasília

26/02/2019 20h17

Foto: Maria Júlia Spada/Jornal de Brasilia

Maria Júlia Spada
[email protected]

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (26) um homem que assaltou o Restaurante Comunitário da Estrutural. De acordo com o delegado da 8ª DP, Rodrigo Bonach, o acusado é Eraldo Rodrigues, 39 anos. Ele já tinha antecedentes criminais por furto e roubo com arma de fogo, e atualmente  respondia em prisão domiciliar. Além das denúncias pelo roubo, corre em sigilo uma investigação por estupro de vulnerável.

A prisão foi feita graças à denúncias anônimas no 197, após as imagens do roubo terem sido divulgadas pela polícia. Eraldo Rodrigues confessou o crime, mas alega que a arma usada era de brinquedo – informação ainda investigada.  

Para o delegado, o denunciado confessou o roubo com a intenção de se beneficiar. “Ele parece ter conhecimentos legislativos e sabe que se confessasse o crime, a pena poderia ser diminuída. Era morador de Águas Lindas (GO) e veio efetuar o roubo em Brasília porque acreditava que aqui seria mais difícil a identificação”, afirma.

Eraldo está sendo investigado pelo estupro de uma familiar, que hoje é maior de idade. “Ela tomou coragem para denunciar depois de ver a imagens do roubo circulando. Também há afirmações de que ele chegou a ameaçá-la de morte, caso ela não retirasse a queixa”, explica o delegado. O crime teria ocorrido quando a menina tinha nove anos de idade.

O autor responderá por roubo mediante a arma de fogo e grave ameaça. A pena vai de 4 a 10 anos, caso ele seja condenado. Se as demais acusações forem comprovadas, ele também pode pegar reclusão de 6 a 15 anos.

O delegado pede para que a população denuncie. “Como ele também é suspeito da prática de outros roubos na região e suspeito de estupro de vulnerável, quaisquer outras pessoas que tenham informações ou queiram denunciar podem procurar a Polícia Civil “, alerta.

O crime

O assalto ao restaurante comunitário ocorreu por volta das 13h30 do dia 24 de janeiro de 2019. Eraldo rendeu três funcionários com uma arma de fogo. Foram levados R$ 3,6 mil  do caixa do restaurante, além de um celular.

As imagens do roubo foram divulgadas logo em seguida pela Polícia Civil.

Foto: Eraldo Rodrigues na tarde do roubo/ PCDF-Divulgação

 

Disque-Denúncia: 197

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado