Menu
Brasília

Homem em situação de rua que assustava moradores da Asa Sul é preso

Suspeito responde por dois crimes de roubo na região. Em um deles, ele aborda uma vítima enquanto ela esperava o elevador. Veja o vídeo:

Willian Matos

04/10/2019 9h13

Willian Matos
[email protected]

A Polícia Civil do DF (PCDF) prendeu um homem em situação de rua que, segundo os agentes, aterrorizava os moradores e comerciantes da Asa Sul desde o mês de agosto. Ele foi localizado na madrugada desta sexta-feira (4), na 106 Sul.

Segundo o delegado-chefe da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), João de Ataliba Neto, é a segunda prisão do homem em cerca de um mês. “Ele já havia sido preso em setembro, quando furtou uma bicicleta de
aplicativo, mas foi solto na audiência de custódia”, destaca.

O homem é Rangel Neres dos Santos, de 21 anos. Ele já responde por dois crimes de roubo. Em uma das ocorrências, ele teria abordado uma mulher em bloco residencial da Asa Sul enquanto ela aguardava o elevador, como mostra o vídeo abaixo:

No outro caso, ele teria dado uma pedrada no rosto de um comerciante da 213 Sul.

Foto: arquivo

A PCDF afirma que a repercussão da mídia nos casos de vandalismo supostamente praticados pelo homem foi determinante para basear o pedido de prisão dele, uma vez que, apesar dos vários casos em que o suspeito atuou contra moradores e comerciantes, apenas duas pessoas registraram ocorrências contra o autor.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado