Menu
Brasília

GDF entrega diversas obras em Brazlândia nesta terça (9)

Asfalto, escola técnica e reforma da Agência do Trabalhador da região foram entregues à população nesta manhã

Willian Matos

09/02/2021 11h41

A população de Brazlândia recebeu, nesta terça-feira (9), três obras realizadas pelo GDF. Foram entregues 8,4 quilômetros de asfalto na DF-001; a primeira escola técnica pública da região; e também foi reinaugurada a Agência do Trabalhador.

A solenidade ocorreu em frente ao prédio da Agência do Trabalhador. Falando da importância da unidade, o administrador regional de Brazlândia, Jesiel Costa Rosa, afirmou que muitos moradores da região chegam a mentir sobre o endereço em entrevistas de emprego para poderem ser contratados.

“A nossa dificuldade em empregos para a nossa população é tão grande que, muitas vezes, as pessoas mentem seus endereços para poder conseguir emprego, porque quando fala que tem que pegar dois ônibus, as empresas não querem dar emprego par a nossa população.”

O secretário do Trabalho, Thales Mendes Ferreira, afirmou que o GDF deve entregar uma unidade semelhante da Agência do Trabalho em Santa Maria.

Sobre as obras

O asfalto entregue fica localizado entre a DF-430 e a DF-220. Foram gastos R$ 14 milhões na obra. A expectativa é de que 40 mil pessoas usufruam da melhoria.

Já o prédio da Agência do Trabalhador, doado pela Secretaria de Trabalho, dispõe de espaços para processo seletivo, atendimento ao microempreendedor individual, qualificação profissional e brinquedoteca.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado