Menu
Brasília

Gangues rivais de São Sebastião são alvo de operação da Polícia Civil

Arquivo Geral

21/07/2016 8h27

Kleber Lima

A Polícia Civil deflagrou, hoje, a operação M2 em combate a duas gangues envolvidas com homicídios, tráfico, roubos a transeuntes e a residências. Ao todo, foram 17 detidos, além de menores apreendidos. Todos eram moradores de São Sebastião e participavam das gangues rivais do Morrinho ou da Matinha.

“A gente acredita que isso vai ter uma repercussão na cidade muito grande. Acredito que a diminuição (da violência) seja grande”, afirma o delegado-chefe da 30ª DP (São Sebastião), Érito Cunha. O delegado espera que os índices de criminalidade na cidade caiam pois em 2014, após outra operação de combate a grupos criminosos locais, somente as ocorrências de homicídio diminuíram em 50%. “Isso só em homicídios foi muito bom. A melhor redução do Distrito Federal.”

 Às 6h da manhã, os policias civis foram cumprir 22 mandados de prisão, 26 de busca e apreensão e 11 apreensões de adolescentes, porém, houve prisões durante todo o dia. A operação mobilizou cerca de 250 policias, entre integrantes do DPC, Depate e DPE, como grupos especiais e ações aéreas. Entre o material apreendido, estão 3 armas, um colete a prova de balas, drogas, munições, diversos celulares e ferramentas de obras.

Os envolvidos foram indiciados por organização criminosa armada e com participação de adolescentes para a prática de crimes hediondos, com pena de reclusão de três a nove anos, além das penas dos crimes efetivamente cometidos por cada um dos investigados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado