Menu
Brasília

Furto de cabos de energia provoca falta d´água em comunidades do DF

Caesb mobilizou equipe para realizar substituição do material que foi furtado, mas não é possível determinar quando o fornecimento de água voltará ao normal

Redação Jornal de Brasília

18/05/2020 13h21

Cabos e componentes elétricos das bombas de cinco poços do Polo de Cinema foram furtados na noite desse domingo (17). De acordo com a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), por causa disso, as comunidades de Fercal Leste; Fercal Leste II; Fercal Oeste; Comunidade Bananal; Comunidade Alto da Bela Vista; Comunidade Rua do Mato; Comunidade Engenho Velho; Comunidade Bananal – Fercal: Comunidade Queima Lençol e Lobeiral, Comunidade Engenho Velho – Fercal e Comunidade Fercal Oeste ficaram com o abastecimento prejudicado.

A Caesb mobilizou uma equipe para realizar a substituição do material que foi furtado. No entanto, não é possível ter uma previsão de quando o fornecimento de água voltará ao habitual, devido à dimensão do problema. A companhia pede que a população faça o uso racional da água até a retomada do serviço.

Há dois meses, ocorreu um furto no mesmo local, que também afetou a população. Além de crime previsto em lei, o furto dos componentes elétricos prejudica a comunidade em um momento de pandemia, quando a prioridade é a manutenção do fornecimento de água de qualidade, em especial para as populações mais vulneráveis.

A companhia informa, ainda, que todos imóveis deverão contar com um reservatório de água que comporte o volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução da Adasa nº 14, de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado