Menu
Brasília

“Fique em casa por nós”: profissionais do Hran fazem pedido à população

Médicos, enfermeiros e demais funcionários decidiram reforçar o pedido que vem tomando as redes sociais. DF tem 177 infectados pelo novo coronavírus

Willian Matos

25/03/2020 8h17

Os profissionais do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) aderiram a uma campanha que tem feito sucesso nas redes sociais. Médicos e demais profissionais de várias alas da unidade imprimiram papéis com um recado à população: “Nós estamos aqui por você. Fique em casa por nós”.

O Hran é o principal hospital do Distrito Federal em relação ao tratamento contra o coronavírus. A primeira paciente infectada na capital, que acabou ficando em estado grave por conta de outro problema de saúde, está internada na unidade.

Campanha

A campanha “Fique em casa por nós” começou há cerca de uma semana. Profissionais da saúde de vários estados seguram cartazes formando a frase que pede a conscientização da população.

Ficar em casa significa achatar a curva de contágio do coronavírus, fazendo com que os casos não venham a colapsar os sistemas de saúde dos estados brasileiros. É o que apontam diversos órgãos de saúde em todo o mundo.

Casos no DF

Quanto ao cenário de contaminação pelo novo coronavírus no Distrito Federal, os casos não param de subir. Até o último boletim do governo, eram 177 os pacientes infectados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado