Menu
Brasília

Feminicídio: condenado homem que ateou fogo na esposa após derrubá-la da escada em Santa Maria

Alessandro Ferreira Floriano foi condenado pelo homicídio quadriplamente qualificado de sua esposa a 20 anos de reclusão

Aline Rocha

27/05/2019 13h48

feminicídio

Foto: Reprodução

Da Redação
[email protected]

Na última sexta-feira (24) a Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Santa Maria conseguiu a condenação de Alessandro Ferreira Floriano. Ele foi condenado pelo homicídio quadriplamente qualificado de sua esposa a 20 anos de reclusão. Além disso, foi condenado a mais dois anos e quatro meses por destruição de cadáver e mais dois por fraude processual.

Isa Mara Longuinho morreu após Alessandro a empurrar da escada. O réu carbonizou o corpo, limpou a casa e pintou as paredes na tentativa de apagar os vestígios. Os dois eram casados há cerca de 18 anos.

A denúncia feita pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) indica que o condenado agiu por motivo torpe e fútil, por o réu não aceitava o fim do casamento e estava descontente com os gastos em empréstimos e cartões de créditos de Isa. Além disso, a promotoria classifica o crime como feminicídio, já que o crime foi cometido no contexto da relação afetiva mantida entre os envolvidos.

Relembre o caso

O crime aconteceu em 19 de janeiro de 2018, na residência do casal em Santa Maria. Após uma discussão por conta do uso indevido do cartão de crédito da esposa, Alessandro empurrou a vítima contra a escada do segundo piso. Após verificar que a esposa estava sem vida, ele pediu o carro emprestado a um amigo, colocou o corpo da vítima no porta-malas e ateou fogo em um matagal próximo a Anápolis (GO).

 

Com informações de MPDFT 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado