Menu
Brasília

Farmacêutica está produzindo, no DF, vacina russa contra a covid-19

União Química já deu início à produção da Sputnik V, afirma diretor-geral do Fundo Russo de Investimentos Diretos da Rússia

Redação Jornal de Brasília

21/01/2021 10h05

A farmacêutica União Química já está produzindo no Brasil a vacina Sputnik V, da Rússia, contra a covid-19. A filial da União Química no DF, localizada no Pólo JK, em Santa Maria, também trabalha para produzir o imunizante.

A confirmação da produção veio por parte do diretor-geral do Fundo Russo de Investimentos Diretos, Kirill Dmitriev. O diretor-geral acredita que a produção irá aumentar em fevereiro. A informação é da agência de notícias Reuters.

A Sputnik V ainda espera aprovação por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Dmitriev espera ver a situação ser resolvida nas próximas semanas.

A vacina Sputnik V foi a primeira contra a covid-19 a ser registrada no mundo. O Ministério da Saúde da Rússia fez o registro no dia 11 de agosto de 2020. De acordo com o Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, a eficácia é superior a 91,4%.

Atualmente, a Sputnik V já foi registrada para uso emergencial nos seguintes países:

Argentina

Bolívia

Sérvia

Hungria

Argélia

Palestina

Venezuela

Paraguai

Turcomenistão

Rússia

Bielorrússia

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado