Menu
Brasília

Rachadura e falha no sistema causam transtorno a usuários do metrô

Passageiros enfrentaram caos nesta manhã. Metrô-DF identificou uma trinca entre as estações Asa Sul e 112 Sul e, por isso, toda a rede foi afetada

Willian Matos

05/09/2019 9h17

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Willian Matos
[email protected]

Uma falha no sistema e uma rachadura nos trilhos do Metrô-DF causaram longos atrasos na manhã desta quinta-feira (5). Os trens da companhia operaram com lentidão e retardaram em longos períodos o trajeto feito pelos brasilienses. 

Sem saber do que se tratava, muitos passageiros reclamaram do problema, uma vez que toda a rede foi afetada. Alguns relatos dão conta que alguns trens ficaram parados em uma estação por cerca de 45 minutos.

Rachadura

Segundo o Metrô-DF, por volta de 08h20, a circulação dos trens ocorria com velocidade reduzida “por conta de uma falha no sistema”. Às 9h, a companhia informou que foi identificada uma trinca entre dois trilhos, entre as estações Asa Sul e 112 Sul. 

Por causa do problema, houve a necessidade de uma manutenção. Além da velocidade reduzida, os trens circularam por meio do que chamam de via singela, que é quando dois trens em sentidos opostos circulam por uma só via.

Segundo o Metrô-DF, a rachadura não representa risco aos usuários. Não há previsão de quando a situação será normalizada, contudo, a companhia promete informar à população.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado