Menu
Brasília

Ex-diplomata acusado de agredir namorada está preso

Arquivo Geral

16/10/2018 22h30

Reprodução/Facebook

O ex-diplomata Renato de Ávila Viana, acusado de agredir em 2016 a namorada está preso. O mandado de prisão foi emitido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) no último dia 10, porém, devido ao período eleitoral, não foi cumprido de imediato. As informações são o Metrópoles.

O documento que pede a prisão foi assinado pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Núcleo Bandeirante e segundo o portal, a prisão de Renato atende ao pedido da Delegacia da Mulher, responsável pela investigação de espancamento da mulher. Na época, ela foi agredida em um motel e teve um dos dentes arrancados.

Renato foi recolhido na Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), do Departamento de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil.

Demissão do Itamaraty

Após anos de processos administrativos correndo no Ministério das Relações Exteriores e de mais de uma acusação de agredir mulheres, o diplomata Renato de Ávila Viana foi demitido no dia 20 de setembro deste ano. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Um dia antes da publicação, Renato foi levado à delegacia após ser acusado de nova agressão na Asa Sul.

Dentro do Itamaraty, ele já respondia por suposta agressão a uma outra servidora, além de já ter sido alvo de outros processos por má conduta durante o tempo de serviço fora do país.

A demissão do, agora, ex-diplomata Renato de Ávila foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) hoje. Foto: reprodução

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado