Menu
Brasília

Estelionatário que estacionava veículo de luxo roubados em prédio é preso pela PMDF 

Os moradores desconfiaram do carro por não pertencer a nenhum residente do prédio e sempre aparecer uma pessoa num veículo Ecosport para ligar a Volvo, trocar de vaga e ir embora

Redação Jornal de Brasília

04/12/2019 17h41

Da Redação
[email protected]

Na manhã desta quarta-feira (4) os moradores do Residencial Miami Beach, localizado na QNL 33 em Taguatinga, acionaram a PMDF para verificar a situação de um veículo Volvo XC 40 estacionado no lado externo do prédio.

Os moradores desconfiaram do carro por não pertencer a nenhum residente do prédio e sempre aparecer uma pessoa num veículo Ecosport para ligar a Volvo, trocar de vaga e ir embora, tomando rumo ignorado.

Policiais militares do Comando de Missões Especiais (CME – ROTAM) foram no local e viram que o veículo Volvo estava com os sinais identificadores adulterados. A placa original é de um veículo produto de roubo/furto. Com essas informações, a placa do Ford Ecosport foi divulgada na rede rádio da PMDF e equipes da ROTAM encontraram o carro na QS 320 de Samambaia.

No veículo estavam duas pessoas e com elas a chave do Volvo. O condutor do veículo admitiu de início ser o proprietário, depois informou que guardava a volvo para um amigo, inclusive usava o carro às vezes.

Os dois foram lavados para delegacia e lá foi verificado que uma carteira de identidade falsa estava sendo usada. A ocorrência foi registrada como receptação de veículo, adulteração de sinais identificadores de veículo e falsificação de documento público. Um deles foi preso e tem passagem por receptação e estelionato. O outro foi qualificado como testemunha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado