Menu
Brasília

Esporte no DF: Secretaria atua em parceria com as administrações regionais para democratizar o acesso

A pasta enviou um documento para cada administração regional (RAs) para solucionar demandas relacionadas ao desenvolvimento de atividades esportivas em suas localidades

Redação Jornal de Brasília

17/08/2020 16h28

A Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal deu início, nesta segunda-feira (17), a proposta de democratização da prática esportiva nas regiões da capital. A pasta enviou um documento para cada administração regional (RAs) para solucionar demandas relacionadas ao desenvolvimento de atividades esportivas em suas localidades.

A secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, se encontrou com os administradores regionais de Arniqueira, São Sebastião, Recanto das Emas e Riacho Fundo I. “Nossa missão é colaborar no avanço da prática esportiva nas regiões administrativas, Estamos abertos ao diálogo. Nesse primeiro momento, nós vamos apoiar com o compartilhamento de materiais de esporte. Estamos batalhando para, em breve, podermos ajudar também a realizar reformas e consertos em espaços esportivos, como quadras, parques e áreas poliesportivas que muitas vezes estão ociosos por falta de manutenção. Tudo com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população”, vislumbra Celina Leão

A representante do esporte no DF além de firmar o compromisso de ceder materiais esportivos para o desenvolvimento das modalidades nas respectivas regiões, se sensibilizou com necessidades diversas na área do esporte, possibilidades de parcerias em projetos e apoios em eventos esportivos.

Além das RAs, a aquisição de equipamentos esportivos atende uma demanda interna da secretaria. Por meio do Fundo de Apoio ao Esporte (FAE) serão adquiridas bolas de goalball, futebol de areia, campo e salão, futsal, vôlei de praia, vôlei de quadra, tênis de mesa, frescobol, handebol, polo aquático e basquetebol; redes de badminton, futebol society, vôlei, futsal, futebol de areia, tênis de mesa e para guardar bolas; raquetes de badminton, tênis de mesa e quadra, coletes para treinos de futebol de campo, cones para treinos, colchonetes de ginástica, tatame, quimono, medalhas e troféus.

Outras questões debatidas foram iniciativas de esporte e lazer que contemplem as cidades. Em Arniqueira, a administradora Telma Rufino sugeriu a construção de um pequeno Centro Olímpico e Paralímpico dentro do Parque do Areal. Já a administradora do Riacho Fundo I, Ana Lúcia Melo, atua em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer na concepção de uma solicitação antiga dos moradores. “Mais um passo para a realização desse grande sonho da população que é a construção de um complexo esportivo no Riacho Fundo I. Mais esporte e qualidade de vida para a nossa cidade”, destacou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado