Menu
Brasília

Esplanada dos Ministérios será palco da festa de Nossa Senhora Aparecida

Arquivo Geral

11/10/2018 7h00

Atualizada 10/10/2018 23h14

Foto: Myke Sena

Ligia Vieira
[email protected]

A partir das 8h30 de sexta-feira (12), a Esplanada dos Ministérios será palco da festa de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. O evento anual, realizado pela Arquidiocese de Brasília, começa com uma missa para as crianças e se estende por todo o dia com programação variada. A organização da festa estima que passarão pelo local cerca de 50 mil pessoas.

Por conta das comemorações, haverá mudanças no trânsito de toda a região durante todo o dia. Três faixas do Eixo Monumental estarão interditadas, e, no momento da a procissão, que começa por volta das 18h30, todas as faixas das vias S1 e N1. A recomendação aos motoristas é que utilizem as vias S2 e N2, que ficam atrás dos ministérios.

O período da manhã será destinado às crianças. Ao fim da missa, haverá a coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida feita pelos pequenos e a apresentação do coral infantil da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Samambaia.

A criançada também poderá se divertir, nos intervalos das celebrações religiosas, com brinquedos infláveis, festival de sorvete e sorteio de bicicletas. “Todo mundo está empolgado”, contou a coordenadora do coral Raio de Luz, Marinês Holanda da Costa. Formado por 70 crianças, o coral é uma das atrações mais esperadas da festa.

No início da tarde, o público será convidado a fazer orações e os jovens vão realizar uma homenagem à padroeira do Brasil.

História

Há mais de 300 anos, a imagem de Nossa Senhora Aparecida surgiu nas redes de pesca de três homens, no rio Paraíba, em Guaratinguetá (SP). Desde então, a devoção pela santa cresceu no país até ela se tornar a padroeira do Brasil, há mais de 80 anos.

“Celebramos, nesta data, a interseção de Nossa Senhora por nós, para conseguirmos obter as graças de Deus. É um momento de não desistir e renovar as esperanças e a confiança”, explica o coordenador do evento em Brasília, padre João Firmino.

Acompanhe a programação completa no site: www.catedral.org.br.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado