fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Escola de Gestão Compartilhada aumenta número de aprovados na UnB

Centro Educacional 07 de Ceilândia (CED 07) aprovou 10 alunos no último PAS 

Avatar

Publicado

em

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília
PUBLICIDADE

O Centro Educacional 07 de Ceilândia (CED 07) aprovou 10 alunos no último PAS da UnB e a Escola de Gestão Compartilhada está otimista quanto ao resultado positivo de outros alunos. A direção pedagógica destaca programas de conscientização.

De acordo com a vice-diretora do CED 07, Cristiane Alves, no ano de 2019 a escola aprovou 20 alunos na UnB. Este ano aprovou 10 no PAS e ainda não houve a segunda chamada. “Estamos bastante otimistas, esperamos que mais alunos sejam convocados na segunda chamada. Mal começou o ano e já alcançamos 50% do que conquistamos no ano anterior”, afirmou a vice-diretora.

A expectativa de superar o número anterior de aprovados na UnB é grande devido ao incentivo dado aos alunos para se inscreverem nos processos seletivos, como o PAS e o Enem. Segundo Cristiane, os alunos têm computadores disponíveis na escola só para fazer a inscrição.  

A parceria com a PMDF tem ajudado a escola a cumprir metas. A projeção que a escola tem no aumento do número de aprovados gira em torno de 20% ao ano. A direção pedagógica e a Polícia Militar tem feito um planejamento pontual para alcançar este índice de aprovação.

“A aceitação da comunidade com a escola aumentou com a chegada da PMDF, tanto que estamos com todas nossas vagas preenchidas”, declarou a vice-diretora.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade