Menu
Brasília

Empresários da indústria no DF demonstram confiança na retomada da atividade industrial

Em um outro estudo, o IBGE revela o Mapeamento de Produção Industrial, o Centro-Oeste avançou na retomada industrial

Lucas Valença

17/07/2020 12h29

Fábrica da Moto Honda em Manaus. Chão de fábrica. Manaus (AM) 10.04.2006 – Foto: Miguel Angelo

O índice de confiança dos empresários na Indústria em Brasília subiu mais de 5 pontos percentuais em relação aos dois meses anteriores, é o que mostra um estudo publicado pelas Confederação das Indústrias (Fibra-DF). Os números, neste caso, são referentes a junho deste ano.

Aponta a pesquisa que, neste período, a atividade industrial na capital federal também deu sinais importantes de melhora e apresentou um aumento de 25% em relação a abril.

Em um outro estudo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela o Mapeamento de Produção Industrial, o Centro-Oeste avançou na retomada industrial. O bom resultado foi liderado por Mato Grosso, com alta de 4,4%, e Goiás, com crescimento de cerca de 3%.

O estudo do IBGE mostra que o investimento em robôs colaborativos, têm contribuído para o avanço no processo de reindustrialização nos estados que apresentaram índices melhores. A automação da indústria, explica a pesquisa, foi maior nos setores de farmácia, cosméticos e cuidados. A maquinação, nestes casos, ajudou a recuperar os mercados que vinham em queda.

Para o gerente regional regional na América Latina da Universal Robots, Denis Pineda, o relatório do IBGE mostra que, segmentos como os de alimentos, medicamentos, produtos de limpeza e higiene pessoal têm apresentado índices consideráveis, também em decorrência da pandemia do novo coronavírus e que “a automação tem melhorado a eficiência dos processos“, avaliou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado