Menu
Brasília

Em Taguatinga, Detran redobra atenção a ônibus e vans escolares

Somente nesta quinta-feira (31), de 25 veículos abordados, três foram multados por falta de autorização para realizar transporte escolar

Redação Jornal de Brasília

30/01/2020 14h55

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) tem redobrado a atenção aos veículos que prestam serviços de transporte de alunos. Na manhã desta quinta-feira (31), foi deflagrada a Operação Escolar.

A operação atuou em Taguatinga durante duas horas. Neste período, foram abordados 25 ônibus e vans escolares. Destes, três motoristas trafegavam sem autorização para realizar transporte escolar, o que lhes rendeu sete pontos na carteira e uma multa de R$ 1.467,35, além da remoção do veículo.

Os agentes de trânsito também flagraram um escolar transportando crianças sem utilizarem o cinto de segurança, outro sem portar a CNH e um com a autorização vencida, sem realizar a inspeção veicular há mais de seis meses.

O Detran orienta aos pais que, antes de contratarem o serviço, verifiquem se a empresa possui a autorização para o transporte escolar, bem como verificar a situação geral do veículo, os equipamentos obrigatórios, pneus, os cintos de segurança e as condições de limpeza.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado