Menu
Brasília

Em quatro dias, polícia detém dez pessoas e registra 16 ocorrências no Mané Garrincha

Arquivo Geral

08/08/2016 11h29

Jéssica Antunes

Jéssica Antunes

[email protected]

Da estreia do futebol olímpico no Estádio Nacional Mané Garrincha na quinta-feira (4) até a madrugada desta segunda-feira, a Polícia Civil do Distrito Federal registrou 16 ocorrências nas imediações da arena esportiva e dez pessoas foram autuadas em flagrante. As principais infrações foram furto, cambismo e roubo, e o invasor do campo está impedido de comparecer ao estádio. Mais de 500 motoristas foram autuados por irregularidades.

Segundo o sistema de ocorrências da PCDF, os criminosos aproveitaram a grande movimentação para praticarem furtos. Seis casos foram registrados nos quatro dias na entrada e nos estacionamentos das proximidades do estádio e ninguém chegou a ser preso. O interior de um veículo também foi alvo de bandidos no estacionamento do Parque da Cidade.

Em plena luz do dia, cambistas se agruparam nas proximidades do Mané Garrincha e

Divulgação/Polícia Civil

Divulgação/Polícia Civil

revendiam ingressos oficiais acima do estampado no bilhete, o que configura crime. Seis foram identificados e detidos em flagrante pela corporação. Com um dos suspeitos, também foi encontrada uma pequena quantidade de maconha.

Responderá por injúria e ameaça o vendedor de um bar do estádio que foi foi detido ao chegar bêbado ao local de trabalho. Segundo informações da Polícia Civil, o homem com sinais de embriaguez foi impedido de entrar pelos seguranças da arena e, irritado com o descredenciamento, ofendeu e ameaçar os seguranças.

Jéssica Antunes

Jéssica Antunes

À noite, a PCDF fez um flagrante de pirataria e apreendeu 27 camisetas falsas da seleção brasileira com a logomarca da Nike. A prática é considerada crime contra marca e pode levar a até um ano de detenção. Todas as ocorrências foram registradas na 5ª delegacia de Polícia (Área Central).

Torcedor impedido de ver jogos

O jovem que invadiu o campo no segundo tempo da partida entre Brasil e Iraque na noite de domingo (7) foi condenado a ficar seis meses sem poder se aproximar de qualquer local em que esteja sendo disputada uma competição esportiva em qualquer ponto do país.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Matheus Augusto Silva Cavalcante, 20 anos terá que se apresentar duas horas antes de qualquer partida à 12ª Delegacia de Polícia e lá permanecer até duas horas após o término da competição. Isso já vale para a partida dupla desta terça-feira (9). Ele também foi condenado a prestar 150 horas de serviço à comunidade na administração regional de Brasília num prazo de até 150 dias.

Mais de 500 motoristas autuados

Nos dois dias de jogos, o Departamento de Trânsito (Detran-DF) autuou 573 condutores por irregularidades. Neste domingo (7), foram 151 por estacionamento irregular, 23 por falta do uso do cinto de segurança, cinco por transporte de crianças sem equipamento de segurança adequado, cinco por uso do celular ao volante, quatro por veículo com película irregular e três por transitar sobre gramados e jardins públicos. Na última quinta-feira, primeiro dia de competição, o estacionamento irregular foi responsável pela maioria das 365 ocorrências registradas pela autarquia nas imediações do estádio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado