Menu
Brasília

Em nota oficial, Rollemberg determina investigação de suposta propina

Arquivo Geral

16/07/2016 15h34

Dênio Simões/Agência Brasília

Em nota oficial divulgada na manhã deste sábado (16), o governador Rodrigo Rollemberg disse ter determinado “à Controladoria-Geral do DF que tome todas as providências concernentes à reportagem da edição 2432 da revista Isto É, que cita um diálogo no qual o vice-governador Renato Santana revelaria ter conhecimento de uma suposta cobrança de propina no governo de Brasília“. Ele também determinou que “a Polícia Civil abra imediatamente uma investigação para apurar o caso” e encaminhará ao Ministério Público um pedido de investigação.

Segundo a nota, a reportagem “não aponta quem praticou ou quem se beneficiou das supostas ações criminosas”.  E diz que o vice-governador Renato Santana “chegou a se referir à possibilidade de haver irregularidades na Secretaria de Fazenda, mas a apuração feita imediatamente pelo governo não identificou o nome citado por ele no quadro de servidores” e o GDF vai pedir a Santana “que oficialize os supostos casos de corrupção de que teria conhecimento, detalhando os nomes dos envolvidos e os respectivos contratos firmados com o governo”.

Rollemberg também decidiu ingressar com uma queixa-crime contra a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (SindSaúde), Marli Rodrigues, “pelas palavras difamatórias com que ela se referiu a ele nas gravações publicadas pela imprensa”.

A nota diz ainda que, “por orientação do governador Rodrigo Rollemberg, a Controladoria-Geral do DF tem agido de forma preventiva e, na ocorrência de denúncias, com a rapidez necessária para apurar e evitar possíveis prejuízos aos cofres públicos” e que o GDF confia “que o Ministério Público apurará os fatos e tomará as medidas exigidas nesse caso”, concluindo que o governo “não compactua com nenhum desvio no que se refere à boa gestão dos recursos públicos”.

Leia mais: Secretaria de Saúde divulga nota atacando SindSaúde

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado