Menu
Brasília

“É a reconstrução de Brasília”, diz Ibaneis durante reabertura da Torre de TV

A previsão é que a Fonte Luminosa, que também passa por revitalização, seja reaberta em dezembro deste ano

Aline Rocha

30/09/2020 17h49

Foto: Agência Brasil

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, acompanhado de sua esposa, a primeira-dama Mayara Noronha, e secretários, participou da solenidade de reabertura da Torre de TV, inaugurada em 1967. A previsão é de que a Fonte Luminosa seja reaberta em dezembro deste ano.

O acordo de reforma e revitalização da Torre foi feito com o apoio do Banco Regional de Brasília (BRB). Segundo a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, “hoje é um dia de grande comemoração para os cidadãos de Brasília”, pela devolução de um “nobre símbolo da capital federal”.

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa afirmou que é “uma honra e uma marca importante o dia de hoje. O governador, há cerca de um ano, lançou o desafio da construção de uma parceria que devolvesse e reabrisse, depois de tanto tempo, esse monumento da nossa cidade”.

“O gesto de hoje é um gesto de amor à Brasília. É um gesto de respeito do GDF para a população, que devolve com tanto carinho e atenção esse equipamento tão importante que foi maltratado durante tanto tempo. Esse é um projeto que vai além da entrega que fazemos hoje. Visamos fazer uma série de novas entregas no aniversário de 61 anos da cidade”, complementou.

Fazendo referência a Dinho Ouro Preto, Cláudio Abrantes, também presente no evento, começou seu discurso afirmando que “até pouco tempo, se sabia que a Torre de TV estava ali, mas não conseguia ver, entrar, participar. Nós não vivíamos a Torre de TV, aqui é ponto de conversas, beleza, admiração dessa Esplanada maravilhosa. Era muito triste e doído para o brasiliense passar aqui e não ver a Torre totalmente”.

Segundo ele, a revitalização e reabertura da Torre é um “resgate ao patrimônio de Brasília” e que é um marco na revitalização do patrimônio do Distrito Federal. Encerrando o evento, o governador Ibaneis Rocha disse o mezanino ficará aberto durante o dia e a noite, proporcionando que o brasiliense consiga ver “esse final de tarde que encanta”.

“O que se vê aqui é o cuidado com a cidade, é devolver a cidade. É uma honra ver colocada a disposição da população. É isso que todos nos do Distrito Federal, unidos, temos feitos ao longo desses quase dois anos. […] É para que as pessoas tenham orgulho de morar em Brasília, em uma cidade cuidada, é a reconstrução de Brasília”, complementou o governador.

“Brasília é uma cidade em que se tem a sensação de pertencimento. É a cidade de todos os brasileiros. É do mirante dessa Torre de TV que se vê a vontade de todos os brasileiros construída. É muito simbólico o que se faz hoje aqui, porque nós cuidamos do nosso patrimônio, como queremos que aqueles que trabalhem na Esplanada cuidem do nosso país e nós, que trabalhamos na parte acima no Eixo Monumental, devemos cuidar da cidade”, finalizou o chefe do Executivo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado