Menu
Brasília

Dono de conveniência do BRB é detido suspeito de roubar a própria loja

Ele comunicou à polícia que havia sido roubado. No entanto, os militares notaram que o homem se contradizia o tempo todo. Posteriormente, agentes da Polícia Civil encontraram o dinheiro no carro dele

Willian Matos

12/11/2019 13h40

Willian Matos
[email protected]

Um homem de 36 anos, dono de uma loja de conveniência do Banco de Brasília (BRB) localizada em Brazlândia (quadra 56, conjunto A), foi preso suspeito de forjar um roubo ao próprio estabelecimento. Por volta de 19h de segunda-feira (11), ele comunicou à Polícia Militar (PMDF) que dois homens armados teriam assaltado o local e levado R$ 200 mil. No entanto, ele se contradizia o tempo todo.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou o cofre do estabelecimento aberto, mas não havia sinais de arrombamento. Na loja, tudo estava em ordem. O dono também se mostrava muito tranquilo, segundo a polícia.

O suspeito disse que o celular dele também havia sido roubado pelos supostos homens armados. No entanto, a PMDF rastreou a linha e viu que o aparelho estava no bolso do homem.

Uma empresa particular de segurança chegou à conveniência. Um representante disse que, para que o cofre seja aberto, são necessárias chaves e senha que ficam somente com a empresa.

Cofre da loja. Foto: Divulgação/PMDF

A Polícia Civil (PCDF) recebeu as informações da PMDF. Os investigadores, então, pressionaram o empresário, até que foram encontrados R$ 228 mil em espécie, valor equivalente ao retirado do cofre.

O suspeito foi detido e vai responder por falsa comunicação de crime e apropriação indébita.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado