Menu
Brasília

Divulgação ilegal do edital do concurso para escrivão é investigada

A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu ontem dois mandados de busca e apreensão relacionados à suspeita de vazamento

Redação Jornal de Brasília

17/12/2019 20h12

A Polícia Civil do Distrito Federal  cumpriu na tarde de ontem (16), dois mandados de busca e apreensão relacionados à suspeita de vazamento e divulgação ilegal do edital do concurso de Escrivão de Polícia, lançado no último dia 05.

A investigação foi iniciada em meio a notícias de que um professor teria divulgado em redes sociais informações e trechos do edital antes da publicação do mesmo no diário oficial. No dia 06/12 foi realizada a oitiva do suspeito, posteriormente, com base na prova de materialidade e indícios robustos de autoria presentes no inquérito policial, foi indiciado pelo crime de “fraude em certames de interesse público” (art.311-A do Código Penal).

As buscas foram realizadas na residência do investigado e na sede do curso preparatório do qual ele é sócio, ocasião em que foram apreendidos aparelhos eletrônicos que poderão subsidiar a continuidade da investigação direcionada a identificar os responsáveis pelo vazamento do documento.

Por fim, a Polícia Civil do Distrito Federal esclarece que suas investigações são
desenvolvidas com o objetivo único de buscar a verdade real e dentro dos limites da lei, não
sofrendo qualquer tipo de influência.

Com informações da PCDF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado