fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

DF segue com PIB per capita 2,5 vezes maior que a média nacional

Os dados são das Contas Regionais de 2018, divulgados nesta sexta-feira, 13, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

O Distrito Federal (DF) se manteve como a Unidade da Federação de maior Produto Interno Bruto (PIB) per capita no País, com R$ 85.661,39. O valor é cerca de 2,5 vezes maior do que a média nacional, de R$ 33.593,82.

Os dados são das Contas Regionais de 2018, divulgados nesta sexta-feira, 13, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o IBGE, os Estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste se mantiveram entre os dez maiores PIBs per capita do País. São Paulo aparece na segunda posição e o Rio de Janeiro, na terceira.

Na região Sul, Santa Catarina aparece na quarta posição entre os maiores PIB per capita do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atividade no Centro-Oeste sobe 0,5% no trimestre até agosto, diz BC

A atividade econômica da Região Centro-Oeste avançou 0,5% no trimestre encerrado em agosto, ante o trimestre finalizado em maio, quando houve queda de 3,5%. A informação é do Boletim Regional do Banco Central (BC), divulgado nesta sexta-feira, 13

No documento, o BC destacou que as especificidades da economia do Centro-Oeste contribuíram para arrefecer os impactos da pandemia no nível de atividade da região. “A vocação agrícola local e a produção recorde de grãos impulsionaram as indústrias de processamento de alimentos e os serviços de logística”, explicou.

De acordo com a autoridade monetária, no trimestre encerrado em agosto, houve resultados positivos na agricultura e na indústria de transformação, setores que “mantiveram o nível de atividade durante o período mais crítico de restrição de circulação e funcionamento das empresas”, e a recuperação do comércio.

“Indicadores mais recentes sugerem continuidade da recuperação da atividade na região”, completa o documento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade