Menu
Brasília

DF registra temperatura mais baixa do ano na manhã desta quarta

Arquivo Geral

19/07/2017 10h44

Breno Esaki/Jornal de Brasília

Matheus Venzi
[email protected]

O frio apertou! De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Distrito Federal registrou a temperatura mais baixa do ano no início da manhã desta quarta-feira (19). A temperatura de 7,4ºC foi registrada na região do Gama.

Porém, a sensação de frio não foi tão grande assim. O meteorologista do Inmet, Mamedes Luiz Melo, afirma que por causa dos ventos, a sensação térmica não foi tão baixa. “A sensação térmica depende muito da velocidade dos ventos. Como os ventos não estavam fortes, a sensação térmica foi de 6,4ºC, apenas 1 grau abaixo da temperatura normal”, explica o meteorologista.

Segundo Mamedes, outros dias do ano registraram sensações térmicas mais baixas, mesmo com temperaturas maiores do que a registrada nesta quarta.

Como temperatura mínima de hoje já foi registrada (7,4ºC), a máxima não deve passar dos 27ºC. O tempo será parcialmente nublado, com névoas secas. Já a umidade relativa do ar deve ficar entre 95% e 25%. Os ventos variam de fraco a moderado.

Mamedes lembra que quando a umidade está abaixo dos 30% é bom sempre tomar cuidado com o tempo seco. Por isso, é necessário se hidratar regularmente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado