Menu
Brasília

Detran envia via Correios mais de 800 mil documentos de 2016

Colaborador JBr

17/08/2016 18h53

Divulgação/ Detran-DF

Os motoristas que quitaram, em dia, as taxas e impostos do seu veículo – IPVA, DPVAT, Licenciamento e multas vencidas -, relativos ao ano de 2016, receberão em breve o documento do ano vigente nos endereços cadastrados. É que o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) despachou via Correios todos os Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).

De acordo com a autarquia, o proprietário que pagou todas as parcelas e não recebeu o documento deverá se informar junto à Central de Atendimento do Detran, pelo telefone 154, ou acessar o site do órgão para verificar se existe alguma pendência. Os motoristas poderão, também, procurar um posto de atendimento mais próximo de sua casa para a retirada do documento.

Atualização de Cadastro

Para o recebimento do documento, é importante que os proprietários de veículos mantenham seus endereços atualizados. Segundo o Detran, até o momento, 11,7 mil documentos voltaram. O motorista deve procurar se informar sobre o motivo de ainda não terem recebido a documentação deste ano.

O alerta do Detran é para que os proprietários de veículos com débitos já quitados não deixem para resolver a situação na última hora, evitando filas e longos períodos de espera.

Documentação irregular

Mais da metade da frota total de veículos do DF está sem o licenciamento e em 1º de Outubro se inicia a fiscalização do CLRV. A partir dessa data, o proprietário que for pego sem o licenciamento de 2016 está sujeito a uma multa gravíssima de R$ 191,54, sete pontos na carteira e apreensão do veículo.

O Detran lembra ainda que, a partir de 4 de novembro, a multa será de R$ 293,47, conforme a Lei 9.503, da Presidência da República, que altera o Código Nacional de Trânsito.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado