Menu
Brasília

Deputado Fábio Felix repudia vandalismo em igreja protestante na Santa Maria

Em nota, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do DF afirmou que além de denunciar o caso, acompanhará o andamento das investigações

Marcus Eduardo Pereira

22/11/2019 20h17

Da Redação
[email protected]

Uma igreja foi depedrada na madrugada desta sexta-feira (22) na região de Santa Maria. Com pouco mais de um ano no Comércio Local 403, a instituição amanheceu com as portas arrombadas.

Dentro, foram encontrados instrumentos musicais e equipamentos de som quebrados, bíblias rasgadas, garrafas de bebidas alcóolicas e urina por todo o altar.

Em nota, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do DF, Fábio Felix, afirmou que além de denunciar o caso, acompanhará o andamento das investigações.

“Não é tolerável que entidades religiosas de qualquer matriz sejam alvo de ações de intolerância e de violência. Repudiamos o episódio e nos solidarizamos com a comunidade evangélica”, diz a nota assinada pelo presidente.

Segundo a Comissão, entre 2016 e 2019, os grupos evangélicos ficaram em segundo lugar no que diz respeito às denúncias de intolerância religiosa, ficando atrás apenas das religiões de matriz africana.

O caso é investigado pela 33ª Delegacia de Polícia, de Santa Maria. Até o momento há hipóteses para a motivação do vandalismo nem suspeitos.

Confira a nota:

Assim que tomou conhecimento da ação de vandalismo em igreja evangélica de Santa Maria (DF), a Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara Legislativa registrou a denúncia e acompanhará o caso. Não é tolerável que entidades religiosas de qualquer matriz sejam alvo de ações de intolerância e de violência. Repudiamos o episódio e nos solidarizamos com a comunidade evangélica.

Pesquisa realizada pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin) apontou que entre 2016 e 2019, os grupos evangélicos ficaram em segundo lugar no que diz respeito às denúncias de intolerância religiosa, ficando atrás apenas das religiões de matriz africana.

Este é o terceiro caso de intolerância religiosa que a Comissão de Direitos Humanos acompanha no ano de 2019. A CDH está de portas abertas para que situações de violência e de desrespeito sejam denunciadas.

Fábio Felix, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado