Menu
Brasília

Deputado destina R$ 21 mi para construção de centros olímpicos em Ceilândia e Itapoã

Recurso deve ser liberado no ano que vem. Texto deve ser votado em dezembro, antes do recesso parlamentar

Willian Matos

22/10/2019 12h27

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília.

Da redação
[email protected]

O deputado federal Julio César (Republicanos-DF) destinou uma emenda impositiva de R$ 21 milhões para a construção de dois centros olímpicos e paralímpicos no Distrito Federal. As unidades deverão ser instaladas em Ceilândia Sul e no Itapoã. Os recursos devem ser liberados no ano que vem.

O valor da emenda foi definido na segunda-feira (21), durante reunião da bancada do Distrito Federal na Câmara. O deputado demonstrou felicidade com a aprovação. “Com certeza quem ganha é a comunidade”, afirmou.

“Sempre tive a preocupação com o desenvolvimento do esporte na nossa cidade e entendo que o trabalho desenvolvido nos centros olímpicos é a porta de entrada para a inclusão social e a construção dos valores do cidadão. Nada mais justo do que contemplar a população, que há algum tempo vem almejando a construção desses centros.”

O acordo será encaminhado ao projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) para que os recursos sejam liberados. A expectativa é que o texto deva ser votado até dezembro, antes do início do recesso parlamentar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado