Menu
Brasília

Delivery de comida tem grande impacto na economia do Distrito Federal

Jornal de Brasília

07/12/2016 15h21

Atualizada 12/04/2017 13h54

Pizza Delivery Man Delivering Take-out Package to Customer’s Doo

A nova era tecnológica deixou de ser ficção científica e já faz parte do cotidiano. O século 21 não trouxe carros voadores, tampouco nos levou para o mundo dos Jetsons, a família futurista da animação dos anos 60, mas nos conectou ao mundo através da internet e trouxe a tecnologia para a palma da mão, com os smartphones.

Fato é que, na prática, os meios de comunicação estão evoluindo para um futuro onde tudo poderá ser resolvido com um telefone móvel, e isso não tem nada mais de ficção, já é realidade diária. Os apps estão aí para serem baixados conforme nossa necessidade, cada vez mais inovadores. Se por um lado nossa vida ficou mais corrida, por outro a tecnologia compensa com comodidade.

Empresas baseadas em internet como Uber, Easy Taxi e PedidosJá tiveram um impacto particular no Distrito Federal, lar dos banqueiros, executivos, políticos e funcionários públicos que têm uma jornada maior de trabalho. Uma pesquisa recente na capital federal, feita pelo próprio app PedidosJá, revelou que houve um aumento de 52% no delivery de comida entre janeiro de junho de 2016.

Essa pesquisa analisou 10 mil pedidos em 250 restaurantes. Isso comprova que a praticidade compensa a falta de tempo. Os pedidos são atendidos tanto em casa como no ambiente de trabalho, pois ajuda a gerenciar melhor os horários de trabalho. Essa demanda motivou também os restaurantes a oferecer maior variedade de pratos, inclusive que atendam consumidores cada vez mais exigentes com relação à comida saudável e dietas especiais.

Setor sem crise significa atração de investimento. Os empresários estão investindo e abrindo negócios especializados no setor de delivery de comida no Distrito Federal. As vantagens de trabalhar exclusivamente com entregas geram uma economia considerável. O ponto comercial pode ter uma localização menos cara, as instalações são mais enxutas, com menos funcionários e garçons, entre outras.

Para os clientes, quanto maior a oferta melhor o preço e a qualidade. E a tecnologia conta ponto a favor. Os aplicativos colocam na ponta dos dedos do consumidor todos os restaurantes, menus, preços e promoções disponíveis, monitorando desde a escolha do prato até a entrega na porta de casa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado