Por Guilherme Gomes
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Por meio de um comunicado, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que alguns tipos de ocorrências podem ser registradas pela internet, sem precisar se deslocar pessoalmente até uma delegacia da polícia.
A Delegacia Eletrônica está disponível 24h e é uma alternativa para o cidadão em razão da pandemia de Covid-19. Para fazer o registro da ocorrência basta acessar o ícone da Delegacia Eletrônica no site da PCDF – https://www.pcdf.df.gov.br/
Os tipos de ocorrências que podem ser registradas na Delegacia Eletrônica são:
- Extravio/perda de documentos e objetos
- Ofensas: Calúnia, Injúria, Difamação e Injúria Real
- Ofensas Raciais: Injúria racial
- Trânsito: acidente com vítima ou veículo evasor
- Pertubações: da tranquilidade, do trabalho ou sossego
- Ameaça
- Furtos simples
- Estelionatos, fraudes e apropriações
- Maus-tratos a animais
Depois do registro da Delegacia Eletrônica, o caso será analisado por um agente. Ele poderá entrar em contato com o comunicante para sanar algumas dúvidas. Atendido todos os requisitos, o registro é homologado e uma cópia é enviada para o e-mail do cidadão.
De acordo com o comunicado, a orientação das autoridades é para “evitar a aglomeração de pessoas em locais fechados para impedir a proliferação do vírus”.