fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Covid-19: Duas pessoas receberam alta da UTI do HRAN nesta terça (26). Veja!

Vale lembrar que, segundo o boletim de coronavírus divulgado pelo GDF no fim da tarde desta terça-feira, o DF já tem 55% dos casos de covid-19 recuperados

Aline Rocha

Publicado

em

HRAN VÍTOR CORONAVÍRUS
Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília
PUBLICIDADE

Na tarde desta terça-feira (26), a equipe do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) registrou duas altas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os dois pacientes são um homem e uma mulher. 

Guilherme dos Santos Portela, de 29 anos e Elis Jaklenes da Costa Mendes, de 35 anos, receberam alta da UTI, na tarde desta terça-feira (26), e estão em observação na enfermaria da unidade. Eles ficarão sob os cuidados da equipe médica durante 48 horas e, após esse período, serão avaliados pela equipe multidisciplinar. A partir desta avaliação, ele poderão retornar para suas famílias. Veja o vídeo:

“Eles serão avaliados por uma equipe multiprofissional, com fisioterapeutas e nutricionistas. Em casos em que a pessoa fica acamada muito tempo, é necessário ter toda uma avaliação para saber como foi a perda muscular e como está a coordenação motora”, explica o chefe da Pneumologia do HRAN, Paulo Feitosa.

Guilherme não tem nenhuma comorbidade e ficou internado por 48 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele deu entrada no hospital em 8 de abril. “Este paciente ficou em estado gravíssimo, tememos muito pela vida dele, mas agora ele está bem. Isso mostra que essa doença acomete não só idosos, mas pessoas de todas as idades”, explicou Feitosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elis é técnica de enfermagem do Hospital de Base e também não possui comorbidades. Ela deu entrada no HRAN em 17 de maio e ficou 11 dias internada na UTI.

Vale lembrar que, segundo o boletim de coronavírus divulgado pelo GDF no fim da tarde desta terça-feira, o DF já tem 55% dos casos de covid-19 recuperados, totalizando 3.962 pacientes que se viram livres do vírus. 


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade