Menu
Brasília

Corpos de idosos que foram atropelados no Lago Norte já foram liberados, diz polícia

Arquivo Geral

20/01/2018 15h39

Atualizada 21/01/2018 19h45

Reprodução: Facebook

Os corpos de Dulcinéia Rosalina da Silva, de 71 anos, e Evaldo Augusto da Silva, de 75 anos, foram liberados da manhã deste sábado (20) pelo IML (Instituto Médico-Legal). Segundo a Polícia Civil, a família das vítimas fez a retirada do casal por volta das 14h. Eles morreram na quinta-feira (18), após serem atropelados por uma motorista, na QL 10 do Lago norte. A condutora segue internada e em coma induzido em um hospital particular.

Quem atropelou o casal foi a servidora pública Luciana Pupe Vieira, de 46 anos. Ela vai responder em liberdade por homicídio doloso, quando não há intenção de matar, mas se assume o risco pela conduta adotada. O juiz da 5ª Vara Criminal, Aragone Fernandes, entendeu que ela não representa risco à sociedade por estar hospitalizada, mas não descartou a possibilidade de prisão preventiva caso seja comprovada “conduta irregular”.

Segundo a delegada-chefe da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), Mônica Ferreira, a justificativa para o atropelamento pode ter sido “algum surto em decorrência do diabetes” da motorista. “Ela morava na QI 7. Por isso, não tinha sentido ela ter continuado seguindo reto na via”, argumentou. O ponteiro do velocímetro parou em 120 km/h, o dobro do limite da via.

Enterro
Até às 15h30 deste sábado, o enterro do casal ainda não havia sido marcado, segundo o Campo da Esperança. Na noite desta sexta-feira (19), uma missa na igreja Nossa Senhora do Lago foi celebrada em homenagem aos idosos. Cerca de 300 pessoas participaram.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado