Menu
Brasília

Corpo encontrado em Valparaíso pode ser de servidor desaparecido

Lázaro Rosa Franco está desaparecido desde o final de junho deste ano. IML vai periciar o corpo localizado

Willian Matos

25/08/2020 12h01

Um corpo encontrado em uma região de mata em Valparaíso de Goiás-GO pode ser o de Lázaro Rosa Franco, 29 anos. Na tarde de segunda-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Goiás encontrou um corpo, aparentemente do sexo masculino, atrás do shopping Paraíso Mega Center.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), que deve responder se a vítima é mesmo Lázaro. A família do jovem foi acionada para procedimentos de identificação, documentação e colhimento de material genético. A informação foi antecipada pelo site Radar Valparaíso.

Servidor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Lázaro foi visto pela última vez no dia 30 de junho. O jovem vestia calça jeans escura, camiseta preta de manga longa e sapato marrom.

Após o desaparecimento, a família de Lázaro procurou divulgar a informação em busca do filho. O Jornal de Brasília noticiou o desaparecimento. À época, a mãe de Lázaro, Cynthia Rosa, disse que, um dia antes de desaparecer, Lázaro já havia feito uma saída e foi encontrado em frente à Paróquia São Francisco de Assis, em Valparaíso. “Eu e o pai dele procuramos aqui na cidade, em Luziânia-GO, no Plano Piloto, em vários lugares…”, disse a mãe.

Três semanas depois, uma moradora de Anápolis-GO disse ter visto Lázaro próximo a um parque. Tão logo soube do caso, a família se dirigiu aos municípios goianos, mas não conseguiu encontrar o servidor.

Lázaro sofre de problemas psiquiátricos e, pouco antes de desaparecer, havia terminado um relacionamento e voltado a morar com os pais. O servidor tem uma filha, que mora com a mãe no Rio Grande do Sul.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado