Menu
Brasília

Corpo de Bombeiros do DF recebe visita de Bombeiros de Israel 

Eles são parte do grupo enviado em apoio aos incêndios na Floresta Amazônica

Redação Jornal de Brasília

11/09/2019 17h53

Da Redação
[email protected]

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, na manhã desta quarta-feira (11) Bombeiros de Israel fizeram uma visita técnica ao CBMDF. Eles são parte do grupo enviado em apoio aos incêndios na Floresta Amazônica. 

Os Bombeiros foram recebidos no Grupamento de Busca e Salvamento, sediado na Vila Planalto. Na ocasião, foram apresentadas viaturas, equipamentos de proteção individual e técnicas de salvamento. O grupo também teve contato com as embarcações, helicóptero e o canil do CBMDF.

A visita ocorreu como forma de aproximação entre o Brasil e Israel e seus corpos de bombeiros. 

Nos últimos anos, o CBMDF tem evoluído em questões de cooperação técnica com diversas outras Corporações, nacionais e estrangeiras, tendo para isso em sua estrutura a Assessoria de Cooperação Internacional, órgão do Comando Geral, criado para viabilizar experiências como essa. Militares do CBMDF tem participado e também ministrado cursos em parceria com vários países.

Nesta ocasião, o senhor Yair Elkayam, Comandante dos Bombeiros de Israel fez questão de agradecer e elogiar o acolhimento dado pelo CBMDF aos Bombeiros Israelenses, deixando aberto o convite para uma visita de retribuição à sua nação. Também esteve presente o Consul de Israel no Brasil, o senhor Roy e o adido de defesa de Israel, o Coronel Oded.

Brevemente, teremos ações concretas no que tange a Cooperação entre o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e o Corpo de Bombeiros de Israel para trocar de experiência e de técnicas que nos possibilitem prestar um melhor serviço aos Distrito Federal e ao Brasil. 

Com informações do CBMDF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado