Menu
Brasília

Coronavírus: Controladoria-Geral do DF dá dicas sobre ouvidoria

Ouv-DF está disponível para a população registrar reclamações, denúncias, elogios ou outros tipos de manifestações relacionadas ao covid-19

Redação Jornal de Brasília

25/03/2020 10h14

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) declara que o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal (SIGO/DF), que compreende as ouvidorias das secretarias, administrações regionais e demais entidades do GDF, segue disponível à população. Nas ouvidorias dos órgãos competentes, é possível fazer reclamações, denúncias, elogios ou outros tipos de manifestações sobre situações relacionadas ao coronavírus, além de outras questões.

Entre 18 e 20 de março, foram atendidas mais de 4 mil demandas. Dessas, 25% se referem aos serviços relacionados ao combate ao coronavírus. “As ouvidorias do Governo do Distrito Federal, neste momento delicado, intensificam sua relevância de auxiliar na prestação dos serviços públicos com transparência e participação popular”, destaca secretário de Estado Controlador-Geral do Distrito Federal, Paulo Martins.

Para registrar reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações acesse o www.ouv.df.gov.br ou ligue 162 (de segunda a sexta, das 7h às 21h. Sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h).

Serviços disponíveis na Ouv-DF. Foto: Divulgação

Também funciona junto às ouvidorias o Serviço de Informações ao Cidadão – SIC. Para registrar um pedido de acesso à informação relacionado aos órgãos e entidades públicas integrantes do Poder Executivo Distrital acesse www.e-sic.df.gov.br.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado