Menu
Brasília

Confusão em Águas Claras: motorista bêbado tenta atropelar pessoas em lanchonete

Suspeito teria se envolvido em uma briga. Quando a PMDF chegou, ele fugiu dirigindo na contramão na Avenida Castanheiras

Willian Matos

19/11/2020 7h29

Um homem de 21 anos, embriagado, tentou atropelar pessoas que estavam em uma lanchonete na quadra 30 de Águas Claras na madrugada desta quinta-feira (19), por volta de 1h50. Ele teria se envolvido em uma briga no estabelecimento. A Polícia Militar (PMDF) o prendeu após perseguição.

A PMDF fiscalizava o trânsito no momento da ocorrência. Militares ouviram gritos de populares e o som de um tiro vindo da lanchonete. Viaturas se deslocaram e viram o motorista de um VW Golf de cor branca jogando o carro para cima dos clientes. O suspeito quebrou a vidraça do estabelecimento.

Quando os militares se aproximaram, o suspeito fugiu no carro, pulando quebra-molas e dirigindo na contramão na Avenida Castanheiras. Os PMs só conseguiram chegar até o motorista quando ele parou na entrada de um condomínio e diminuiu a velocidade para abrir o portão com um controle remoto.

Neste momento, os policiais tiveram de descer das viaturas e correr atrás do suspeito. Ele foi abordado e algemado. A mãe, a irmã e demais familiares desceram para ver o que estava acontecendo. Bastante agressivo, o motorista só foi totalmente contido com a ajuda dos parentes.

O suspeito fez o teste do bafômetro, que apontou que ele havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. O motorista foi levado à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), preso em flagrante e autuado pelos crimes de embriaguez, dano, direção perigosa e desobediência.

O estabelecimento que sediou a confusão fez contato com a PMDF e confirmou que o suspeito havia se envolvido em uma briga. Não há informações sobre feridos. Também não se sabe de onde veio o tiro que foi ouvido pelos policiais — não foi encontrada nenhuma arma de fogo com o motorista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado