Menu
Brasília

Confira o trânsito nas principais vias do DF após o jogo do Brasil

Arquivo Geral

02/07/2018 14h10

Raphaella Sconetto/Jornal de Brasília

Raphaella Sconetto
[email protected]

Com o fim do jogo entre Brasil e México, os brasilienses retomam suas rotinas. O trânsito começa a ficar mais intenso, mas ainda não há registros de engarrafamentos. A expectativa é de que o comércio retome as atividades às 14h . Por outro lado, servidores públicos terão ponto facultativo.

Na área central de Brasília, o trânsito é intenso. Há retenção somente nas áreas que possuem semáforos. No entanto, não há engarrafamentos. A situação é parecida em todo o Eixo Monumental e na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia).

Na Estrutural, a pista no sentido Taguatinga-Plano Piloto está cheia, mas o trânsito flui.

Quem passa pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG) também encontra o trânsito fluindo. A chegada até o Setor de Indústrias Gráficas é tranquila, com retenções apenas nos pontos em que há semáforos.

Faixas exclusivas liberadas

Para facilitar a mobilidade no dia do jogo, os veículos poderão trafegar livremente pelas faixas à direita da via, reservadas para os ônibus, da zero hora às 23h59.

A quantidade de ônibus e de trens do metrô em direção ao Plano Piloto, por sua vez, vai ser reforçada das 13h às 15 horas, além do tradicional pico da manhã (das 6h às 9 horas). Das 17h às 20 horas, o reforço será no sentido contrário: do Plano Piloto para as demais localidades do DF.

As inversões de fluxo nas Vias Estrutural e Torto-Colorado, que ocorrem todas as manhãs e fins de tarde, serão mantidas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado