Menu
Brasília

Comércio abre 2.100 vagas para temporários

O Sindivarejista vai abrir nesta quarta-feira (2) inscrições gratuitas para trabalhadores temporários de fim de ano de fim de ano

Redação Jornal de Brasília

02/10/2019 15h21

O Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista)-vai abrir nesta quarta-feira (2) inscrições gratuitas para trabalhadores temporários de fim de ano de fim de ano. Elas poderão ser feitas somente via internet no site do Sindicato.

Criado em 1970, o Sindivarejista reúne hoje 30 mil diferentes lojas de entrequadras e de shoppings e nelas trabalham 100 mil pessoas. O Balcão de Empregos do Sindivarejista foi criado em 1998 para fornecer mão de obra ao comércio, principalmente, em datas especiais – Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia da Criança e Black Friday.


Agora, serão abertas 2.100 vagas contra 1.900 do fim de 2018. Em todo o país, haverá 570 mil vagas contra 510 mil de 2018. A partir de novembro, muitos dos inscritos começarão a ser chamados para atender a crescente necessidade das lojas de diversos segmentos.


É que este ano o comércio está mais otimista com relação às vendas de fim de ano, o melhor período de faturamento das lojas. Varejistas consideram que as vendas de dezembro (Natal) devem crescer 4% contra 3% do Natal passado.

 

Inflação e juros em queda

O presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, disse hoje (1) que, no último Natal, o pagamento do décimo terceiro salário injetou na economia da capital da República R$ 7,6 bilhões, total que agora pode atingir R$ 7,8 bi.


“Além disso, a inflação e os juros caíram, o que estimula o consumo e aumenta o poder de compra dos consumidores. A maioria dos que tentam empregos temporários nesta época do ano é formada por jovens entre 19 e 27 anos. Os empregos mais disponíveis são os de balconistas, atendentes, motoristas e caixas”, afirmou.


Também nesta quarta-feira será aberto o período em que donos de lojas poderão solicitar trabalhadores ao Balcão de Empregos do Sindivarejista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado