fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Colisão de carretas provoca vazamento de óleo na BR-060

Concessionária da via pediu reforço do Corpo de Bombeiros para conter o vazamento. Não houve feridos

Willian Matos

Publicado

em

PUBLICIDADE

Duas carretas colidiram no km 0 da BR-060, sentido Brasília, na manhã desta quarta-feira (29).

A carreta VW/19.360 de cor branca se chocou com a traseira da Fiat Iveco, também de cor branca. A Iveco vinha de Rio Verde-GO e tinha Luziânia-GO como destino.

O motorista da Iveco transportava cerca de 37 mil litros de óleo vegetal degomado. Com a colisão, grande quantidade da substância vazou pela pista. O produto escorria para a vala lateral da pista e acabava caindo no riacho que cruza a BR-060.

A concessionária da via tentou estancar o vazamento, sem sucesso. Então, o Corpo de Bombeiros (CBMDF) foi acionado. Chegando ao local, os militares usaram duas ferramentas de corte popularmente conhecidas como tesourão e expansor, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os bombeiros cortaram parte do chassi e empurraram parte da tubulação para estancar quase que totalmente o vazamento de óleo. Em seguida, a carreta foi deslocada para um ponto fora da pista. Uma empresa contratada pela concessionária da via também auxiliou no atendimento.

Bombeiros atuando na contenção do óleo. Foto: Divulgação/CBMDF

O trânsito ficou totalmente interditado no sentido Brasília. Foi preciso inverter o sentido de uma das faixas sentido Goiânia para evitar maior engarrafamento. Quanto aos motoristas das carretas, ninguém ficou ferido.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade